Publicidade
Salvando

BGS inaugura Beets, um dos serviços mais úteis do evento

Gostou? Compartilhe!
Beets BGS 2023
Publicidade

A edição 2023 da Brasil Game Show (BGS) não contou com a presença oficial da marca PlayStation, contudo, isso não significa que o evento não apresentou novidades interessantes para os visitantes, direta e indiretamente ligados ao ato de jogar. Uma delas foi a Beets.

A empresa, que estreou na atração esse ano, oferece um serviço de recarga de energia através de baterias portáteis, popularmente conhecidos como ‘power banks’, que foram espalhados por cerca de 30 pontos do local.

Como funciona

Para usar o serviço, é preciso baixar o app e cadastrar-se com seus dados para poder acessar o serviço. Uma vez feito isso, basta ir até um dos totens, e liberar um power bank através da leitura de QR code na estação. O serviço pode ser usado por até uma hora e quinze minutos, e pode ser devolvido em qualquer estação. Aos que gostarem do recurso, também é possível comprar o modelo.

Continua depois da Publicidade

Drama comum

Se há um temor enfrentado em algum momento pela maioria dos quase 300 mil visitantes da BGS, esse temor é o nível da bateria do celular. Diante de uma série de oportunidades que demanda muito esforço do aparelho (uso de aplicativos, fotos, filmagens), é comum ver os visitantes pelo evento em busca de tomadas.

Ano passado, eu precisei ir embora antes do que queria, por conta da bateria do celular que já estava acabando.”, disse o web designer Flávio Aguilera, que teve de reservar o último fôlego do aparelho para chamar um carro por aplicativo e voltar de maneira mais confortável com os itens de seu cosplay e das compras feitas.

O Beets é algo muito bom para os dois lados. Tanto do lado do usuário, que ganha algumas barras preciosas de energia, quanto para o dono do espaço, que por sua vez vê o cliente ficar mais tempo no local, o que consequentemente aumenta suas chance de consumo ali” comenta Bruno Realini, CMO da empresa.

Espalhados

Atualmente, a Beets possui mais de 60 mil usuários cadastrados em seu sistema em várias capitais brasileiras, com destaque para o ocupação total dos quiosques da orla de Copacabana e Ipanema, no Rio de Janeiro.

Além de eventos, a empresa está presente em hospitais, shoppings, restaurantes, bares e lojas varejistas.

Na CCXP?

Até o momento, a Beets ainda não confirmou a presença dos serviços na CCXP.

CONTEÚDO RELACIONADO