Nesta sexta (07), em ativação na Brasil Game Show, o Banco do Brasil, patrocinador master do evento, apresentou o lançamento do BraBlox, a primeira experiência BB no metaverso Roblox. Desenvolvida para o público infantojuvenil, a ação guia os jogadores por um mapa repleto de enigmas que entregam orientações de inteligência financeira, ajudando a resolver problemas reais de economia e planejamento enquanto trabalha os principais pilares da marca Banco do Brasil: cultura, tecnologia, sustentabilidade e esporte.
Veja também:
No BraBlox, os gamers são inseridos num mapa repleto de brasilidades, que leva os jogadores a vários pontos turísticos do Brasil, desvendando enigmas enquanto conhece diversos cartões postais e monumentos com representatividade de todos os estados do país. Durante a aventura, os jovens ainda poderão aproveitar de todas as experiências patrocinadas pelo Banco do Brasil, como vôlei, corrida de rua, surf e skate.
A ação foi inteiramente desenvolvida por funcionários do Banco do Brasil, e como forma de fomentar a experiência BB, os criadores inseriram na história os Amigos Imaginários BB, protagonistas das campanhas publicitárias do Banco, que guiam os participantes pela aventura, ajudando-os a passar por desafios que refletem diretamente em questões financeiras da vida real, e no final os presenteiam com uma skin. Para conhecer mais sobre a experiência, acesse a plataforma Roblox e pesquise por BraBlox.
Sobre BB nos eSports
O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018, ao patrocinar o Brasil Game Show (BGS), a área “Indie” da feira (onde são apresentados os jovens talentos desenvolvedores de games), e ainda premiar a Game JAM, uma maratona de desenvolvimento de jogos eletrônicos. No ano de 2019, patrocinou o Prêmio eSports Brasil (PeB), o Game XP e o CBCS — Campeonato Brasileiro de Counter-Strike.
O BB iniciou 2020 participando da Poa Geek Week e, em julho, apresentou o Campeonato oficial de VALORANT, Ultimate Ignition Series. Neste ano, com a Game Talks BB, promoveu troca de experiências entre gamers e amantes dos eSports, com circuito de palestras online e gratuitas e participação do Squad BB, os streamers Gaulês, Pimpimenta e Ana Xisde. Por meio do eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital e rejuvenescimento da base de clientes.