A Gamescom é um dos maiores eventos do ano para os jogadores. Realizada em Colônia, Alemanha, a conferência anual apresenta alguns dos principais títulos da indústria e este ano não será diferente. O evento em destaque de amanhã (24), Gamescom: Opening Night Live, conterá a maioria dos grandes anúncios, mas deve haver atualizações interessantes sendo lançadas pelo resto da semana.
Veja também:
Enquanto muitos estúdios gostam de manter seus anúncios em silêncio, alguns já deixaram os fãs saberem o que esperar. Espera-se que Xbox, Sega, Ubisoft e outros grandes tenham uma grande presença na Gamescom este ano. Já existem mais de 30 jogos que devem ser apresentados, com mais surpresas certamente a caminho.
Jogos confirmados para a Gamescom 2022
O Xbox liderará o caminho para a Gamescom. De acordo com a programação publicada no site oficial do Xbox, os títulos que a empresa apresentará incluem Microsoft Flight Simulator, Minecraft Legends, Sea of Thieves e Age of Empires 4, entre vários outros títulos. Com a recente compra da Bethesda pela Microsoft, é interessante que não haja jogos da Bethesda programados para estrear, mas a Microsoft pode estar segurando um anúncio surpresa para mais tarde.
Um dos maiores jogos confirmados na programação é Hogwarts Legacy, o próximo RPG de mundo aberto ambientado no universo de Harry Potter. O atraso de Hogwarts Legacy causou alguma comoção dentro do fandom, e a Avalanche tentará restaurar a confiança em um dos jogos mais esperados de 2023. Espera-se que um novo trailer e jogabilidade adicional sejam revelados na vitrine de assinatura da Gamescom.
A Sega é outra editora que deixa sua marca na Gamescom. O tão esperado jogo de mundo aberto Sonic Frontiers receberá uma estreia mundial e, esperançosamente, uma data de lançamento na convenção. Também está confirmado para o showcase da Sega: Company of Heroes 3 e Soul Hackers 2.
Foi um ano difícil para a Ubisoft. Depois de enfrentar várias alegações de ter uma cultura tóxica, a empresa vem enfrentando uma boa quantidade de reação da comunidade de jogos. Ele pulou todos os principais eventos até este ponto, mas finalmente fará uma aparição na Gamescom amanhã.
A Ubisoft já confirmou que Mario + Rabbids: Sparks of Hope e Skull and Bones serão apresentados, mas os fãs também esperam anúncios da franquia Assassin’s Creed. Embora não esteja programado para aparecer, é duvidoso que a Ubisoft retorne ao circuito de convenções sem notícias sobre seu título mais popular.
A THQ Nordic também tem uma programação impressionante. Ela contará com AEW: Fight Forever, SpongeBob Squarepants: The Cosmic Shake, Tempest Rising, Outcast 2: A New Beginning, Alone in the Dark, Wreckreation e The Valiant, cada um dos quais foi apresentado no próprio evento de demonstração da THQ Nordic no início deste mês. Os fãs também terão a última olhada em SpellForce: Conquest of Eo, que estava visivelmente ausente de sua apresentação.
Graças ao sucesso de Elden Ring, a Bandai Namco rapidamente se tornou uma das editoras que mais cresce na indústria. Ela não anunciou quais jogos serão apresentados, mas os fãs esperam amplamente que uma expansão de DLC para Elden Ring seja apresentada. A Bandai Namco também tem alguns jogos que serão lançados até o final do ano, incluindo Dragon Ball: The Breakers e Gundam Evolution, que provavelmente também serão promovidos na Gamescom.
A Gamescom não poderia vir em melhor hora para PLAION, recentemente renomeada da Koch Media. O novo Saints Row será lançado amanhã, poucas horas antes do Opening Night Live, e será apresentado fortemente pela editora em sua exibição. As primeiras críticas de Saints Row foram desfavoráveis, mas o estúdio, sem dúvida, tentará animar o retorno de uma série que já foi amada.
Alguns estúdios notáveis não estarão presentes. A Nintendo não estará na Gamescom, optando por apresentar jogos em algumas convenções menores. O Playstation também não será apresentado no showcase deste ano.
No entanto, os fãs ainda podem esperar muitos títulos para ambas as plataformas em exibição amanhã, quando a Gamescom: ONL começar.