Conheça o sucessor espiritual de Jurassic Park, Instinction

O próximo jogo de sobrevivência de terror de dinossauros, Instinction, parece que pode ser um sucessor espiritual do jogo Jurassic Park Trespasser.

Publicado em 14/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora a E3 2021 apresentasse uma nova parcela da franquia de jogos Jurassic Park com o novo trailer de Jurassic World Evolution 2, Instinction pode ter definido o padrão em termos de expectativas para jogos baseados em dinossauros. A pequeno desenvolvedora da Nova Zelândia, Hashbane, apresentou algum conteúdo impressionante durante o Future Game Show da E3 em um trailer totalmente novo e que surpreendeu aos fãs do gênero.

Instinction foi inicialmente anunciado no início de fevereiro de 2021 com um trailer de conceito. Embora o mesmo não tenha atraído o interesse e curiosidade de muitos jogadores casuais, a premissa de um jogo moderno de sobrevivência de terror de dinossauros certamente agradou a muitos. A Hashbane disse anteriormente que Instinction pretende ser um sucessor espiritual dos jogos Dino Crisis da Capcom do início dos anos 2000. No entanto, o trailer também invoca um jogo de sobrevivência de dinossauros ainda mais antigo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O trailer de Instinction, que estreou na E3, apresenta um laboratório semi-futurista habitado por humanos. No entanto, eles não estão sozinhos, pois a floresta e a paisagem ao redor deles estão cheias de dinossauros. No trailer, vários dinossauros que pareciam ser Triceratops, Pterodactyl e Spinosaurus vagavam pela paisagem enquanto caçavam (ou eram caçados) pelos humanos. Os personagens humanos mostrados estão equipados com armas modernas, então não parece que Instinction se passa em um futuro muito distante.

O trailer apresenta muitas cenas de paisagens exuberantes e um vasto vale, embora não esteja claro onde Instinction ocorre. Também se sabe pouco sobre o enredo do jogo, exceto pela linha do texto “viemos para protegê-los”. Parece, portanto, que o título se passa em algum centro de pesquisa. Também pode ser possível que haja inimigos humanos ou alguma outra força externa atacando os dinossauros que os jogadores podem ter que combater.

Embora o jogo tenha feito comparações com Dino Crisis, é difícil não fazer com outro jogo de sobrevivência de dinossauros ainda mais antigo: Trespasser. O jogo, lançado em 1998, foi em si uma sequência espiritual de The Lost World: Jurassic Park. Acontecendo um ano após os eventos do filme, o jogador se viu encalhado na Isla Sorna, precisando escapar dos dinossauros e buscar resgate.

Trespasser ainda apresentou a voz de Richard Attenborough, que interpretou o fundador do Jurassic Park, John Hammond, nos dois primeiros filmes da série. Embora não seja tão conhecido como Dino Crisis, o jogo Trespasser era notável por sua jogabilidade simplificada. Qualquer que seja o game que os jogadores façam comparações, Instinction parece ser um sucessor digno.

Jogo chegará primeiro para os PCs e na sequência para o Playstation 4, PS5 e Xbox Series X | S. As versões do Google Stadia e Nintendo Switch também estão sendo consideradas.

Via: E3/Games Radar/Screen Rant

Siga nossas redes:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio