Foi confirmado pela Electronic Arts que a empresa não sediará o evento EA Play Live este ano. Desde 2016, a EA organizou um evento anual para mostrar seus próximos projetos. O evento ocorreu originalmente em um local físico e em uma experiência online semelhante à E3 para que todos pudessem ver os anúncios antecipados da editora.
Veja também:
Nos últimos anos, graças em parte à atual pandemia global, o EA Play fez a transição para um evento puramente digital. Para não confundir com o serviço de assinatura de jogos de mesmo nome, foi nesse evento que os principais títulos foram anunciados. Por exemplo, foi no EA Play Live em julho de 2021 que o tão esperado remake de Dead Space foi confirmado ao público. Este ano, no entanto, a empresa decidiu cancelá-lo.
Anunciado via IGN, a EA tomou a decisão de cancelar o evento EA Play Live deste ano, afirmando que, em vez disso, eles compartilharão informações sobre projetos individuais “quando for a hora certa”. O representante da empresa continua confirmando que as revelações de seus principais projetos ainda virão este ano, apenas não ocorrerão no mesmo evento. Este anúncio ocorre depois que a E3 2022 cancelou seu evento presencial, deixando a agenda de grandes eventos deste ano no ar.
Esta é a primeira vez desde a sua concepção em 2016 que o evento EA Play está sendo cancelado, e os motivos apresentados são diferentes do culpado usual dos últimos anos. No entanto, é possível que a pandemia tenha causado atrasos nesses projetos que levaram a esse cancelamento. Alguns dos principais projetos que os fãs esperam no evento deste ano incluem o remake de Dead Space, uma sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order, outros títulos de Star Wars não anunciados e possíveis sequências e atualizações para outros grandes títulos da EA.
Agora resta aguardar por mais novidades.