Feira E3 surpreende e cancela até mesmo sua edição digital em 2022

E3 é oficialmente cancelada em todos os seus formatos e ela só irá acontecer no próximo ano, será?

Publicado em 01/04/2022 14:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Electronic Entertainment Expo, ou como é mais conhecida, E3, foi totalmente cancelada, confirmaram os organizadores da Entertainment Software Association (ESA) nesta quinta-feira (31). A E3 2022 estava planejada para ocorrer em algum momento deste verão em um formato somente online, depois que um plano para reviver a versão presencial da exposição foi cancelado em janeiro, mas parece que não haverá versão da E3 este ano.

A notícia do cancelamento da E3 2022 foi divulgada por parceiros e editores, que disseram ter sido informados por e-mail pela ESA de que o evento digital deste ano havia sido descartado. A ESA confirmou em comunicado à Polygon que a E3 2022 foi totalmente cancelada, acrescentando que o evento está planejada para retornar em 2023 de forma presencial e online. Aqui está a declaração completa da ESA:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A E3 retornará em 2023 com uma vitrine revigorada que celebra novos e emocionantes videogames e inovações da indústria. Anunciamos anteriormente que a E3 não seria realizada pessoalmente em 2022 devido aos riscos contínuos à saúde em torno do COVID-19. Hoje, comunicamos que também não haverá vitrine digital da E3 em 2022.

Em vez disso, vamos dedicar toda a nossa energia e recursos para entregar uma experiência física e digital revitalizada na E3 no próximo verão. Seja desfrutado da feira ou de seus dispositivos favoritos, a vitrine de 2023 reunirá a comunidade, a mídia e a indústria em um formato totalmente novo e uma experiência interativa.

Estamos ansiosos para apresentar a E3 aos fãs de todo o mundo ao vivo de Los Angeles em 2023.

Aguarde mais novidades e anúncios em breve.”

A ESA disse no ano passado que planejava que a E3 2022 voltasse a um evento presencial, depois de cancelar o evento de 2020 e realizar uma versão digital em 2021. A E3 2021 contou com a participação de empresas de jogos como Nintendo, Ubisoft, Xbox, Square Enix, Capcom e Warner Bros, e era gratuito para assistir.

Aproveitando a notícia do cancelamento da E3 2022, os organizadores do Summer Game Fest, uma substituição prática da E3 liderada pelo criador do The Game Awards, Geoff Keighley, lembraram aos fãs que o Summer Game Fest 2022 acontecerá em junho, com um “show espetacular de kickoff ao vivo” apresentado por Keighley.

A E3 era normalmente realizada em junho, e parece que o show de Keighley ajudará a preencher o vazio deixado pela ESA.

Via: Polygon/Eurogamer/ESA
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar