Matrix é praticamente confirmado como jogo jogável no Game Awards 2021

Um novo trailer sugere The Matrix Awakens, uma "experiência jogável" desenvolvida pelo Unreal Engine 5 que será exibida no The Game Awards 2021.

Publicado em 06/12/2021 16:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um teaser enigmático sugere uma grande revelação relacionada ao título The Matrix na transmissão ao vivo do Game Awards 2021 desta semana. Rumores recentes sugeriram que uma “experiência jogável” desenvolvida pelo Unreal Engine 5 baseada na franquia de sucesso Matrix está sendo lançada no final deste mês, bem a tempo de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornarem às telas de cinema em The Matrix Resurrections neste mês de dezembro.

Dada a ação rápida e estilosa da franquia e o cenário principal de um mundo virtual onde quase tudo é possível, Matrix se prestou muito bem aos videogames nas últimas décadas. O primeiro deles foi Enter The Matrix de 2003, que correu paralelamente aos três primeiros filmes Matrix e é lembrado por sua estranha variedade de códigos de trapaça que permitiam aos jogadores substituir seus modelos de personagens por veículos dentro do jogo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outros jogos de Matrix incluíram The Matrix: Path of Neo de 2005, uma releitura dos filmes que colocavam os jogadores no papel de Neo, e o curto MMO Online The Matrix. Mais recentemente, rumores sugerem que Neo e Trinity virão para Fortnite como skins de personagens jogáveis ​​durante o Capítulo 3 em curso. Essa especulação será confirmada ainda nesta semana.

Trailer

Hoje (6) cedo, o canal oficial da Unreal Engine no YouTube postou um breve trailer de The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience, uma “experiência jogável” dirigida pela Epic Games e ao lado de muitas das pessoas por trás dos filmes Matrix originais – incluindo o co-criador da franquia e Lana Wachowski, diretora do The Matrix Resurrections. Muito pouco é mostrado no teaser em si, exceto por uma renderização impressionante de Neo perguntando ao espectador “como sabemos o que é real”, mas a descrição observa que Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience contará com dublagem de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss e mais informações serão mostradas no The Game Awards 2021 em 9 de dezembro. Enquanto isso, os fãs interessados podem fazer o download prévio de Matrix Awakens: uma experiência Unreal Engine 5 no site da Unreal Engine.

A transmissão ao vivo do Game Awards deste ano já está definida para ser um evento de grande sucesso, com a participação especial do ator do longa da Marvel Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis Shang-Chi, Simu Liu, e do apresentador Geoff Keighley, que deverá revelar um grande jogo que muitos acreditam ser um olhar mais atento a sequência ainda sem título de Legend Of Zelda: Breath Of The Wild.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss foram confirmados como apresentadores no The Game Awards 2021, tornando a revelação de Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience no evento ainda mais adequada. Ainda não está claro o que exatamente é Matrix Awakens, mas foi confirmado para PlayStation 5 e Xbox Series X. Mais informações com certeza serão reveladas na transmissão ao vivo do The Game Awards 2021 na quinta-feira, então não demorará muito para que os fãs consigam entrar na Matrix de uma maneira totalmente nova.

O evento está voltando ao formato presencial depois que a pandemia de COVID-19 forçou o The Game Awards 2020 a ser apenas virtual, e cerca de 40 a 50 jogos serão exibidos.

Via: Screen Rant/Warner/Unreal Engine/YouTube
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar