Tudo o que sabemos do novo game do Batman

Publicado em 20/8/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde o ano passado, o Observatório de Games já vem informando sobre as publicações a respeito de um novo game do Batman. Já não é novidade para os fãs do Homem Morcego que o game será baseado na HQ A Corte das Corujas, conforme tweet da Warner Montreal de setembro de 2009.

Desde então, muita coisa já foi mostrada pela empresa, além de rumores e publicações em sites especializados sobre a DC e principalmente do Batman. Portanto, é hora de refrescar a memória e preparar os fãs para as revelações que serão feitas neste sábado (22), no DC FanDome. E se quiser saber mais sobre o evento, é só clicar aqui. E no final da matéria, na seção “Leia também”, vocês podem conferir nossos artigos do Cavaleiro das Trevas!

O que temos até o momento

As pessoas por trás do suposto título Batman Gotham Knights: Court of Owls estão interpretando o papel de um vilão do Batman e brincando conosco, criando verdadeiros mistérios ao nível do Charada para que possamos desvendar. Nesta semana, marcou-se o início do que parece ser uma provocação para os fãs, mostrando peça após peça de um novo jogo do Batman da WB Games Montreal.

Quando um site de teaser do jogo foi ‘desbloqueado’, recebemos a confirmação de que passaremos a semana vasculhando, procurando por pistas. Jogando nós mesmos como um Batman, mas do conforto de nossas próprias casas, podemos ver algo que há muito tempo uma empresa não dava aos fãs. A última vez que algo assim, tão imersivo, foi feito, foi com o segundo filme da franquia Batman do Nolan, quando DC e Warner lançaram um site que levava a várias interações, inclusive com buscas físicas, para descobrirmos mais a respeito do inimigo do herói: O Coringa.

Vazamentos do jogo

Pode ser um pouco exagerado chamar de vazamento as primeiras notícias deste título. É mais como um jogo que a WB Games Montreal está colocando todos nós para jogar online. O estúdio postou primeiro um vídeo no Twitter com a legenda “_ . . . _ _ @ R3dakt3d“.

Coletando este dado e inserindo-o no nosso computador da Batcaverna, descobrimos – elementar meu caro Watson – que aquela conta do Twitter @ r3dakt3d é definitivamente relacionada à DC Comics, já que ela diz “#DCFanDome“. Parece ser uma conta promocional do jogo, já que segue apenas duas outras: a da WB Games e a da WB Games Montreal. O uso da hashtag DC FanDome significa que devemos esperar mais detalhes neste sábado (22 de agosto), no grande evento da DC promovendo seus próximos títulos, como games, filmes, séries, entre outros.

Mas o desafio e as provocações deste vilão acima direcionaram os fãs para outro local: o site r3dakt3d.com, onde pudemos descobrir a data e hora para a próxima revelação por meio do texto “Estamos esperando vocês em 18/8” e uma contagem regressiva que termina às 11h ET / 8h PT / 16h BST.

Para ajudar a Batfamília, Jordan Oloman, um gamer writer, deu uma espiada no código-fonte do site e encontrou o que parece ser a prova de um jogo de 4 dias em que o trailer será desbloqueado por números de rádio na sexta-feira, 21 de agosto.

Mais trabalho de detetive levou Oloman a encontrar o que parece ser uma imagem estática de renderização 3D (de Gotham City?). Esta foi a revelação de 18 de agosto, quando abrimos o site e inserimos o código 761, finalmente obtivemos o mesmo render que o Oloman fez.

Este local é a base da Corte das Corujas? Vamos descobrir à medida que continuarmos com este mistério.

A trama de Batman: A Corte das Corujas

Para quem não sabe, o enredo da Corte das Corujas (Court Of Owls) – lançado no Brasil pela Panini -, nas histórias em quadrinhos do Batman, mostra o cruzado tentando descobrir uma organização secreta conhecida como Talons (e, mais tarde, o Parlamento das Corujas).

Não vamos estragar o enredo se você não leu, mas você deveria. É repleto de investigações pelas quais as grandes histórias do Batman são conhecidas, além de laços profundos com o passado de Bruce Wayne.

Alguns personagens que aparecem nos arcos

Batman, Alfred, Charada, Duas-Caras, Espantalho, Asa Noturna, Cara-De-Barro, Comissário Gordon, Vicki Vale, Zsasz, Ventríloquo, Senhor Frio, Leslie Thompkins, Crocodilo, Harvey Bullock, Arlequina, James Gordon Jr., Robin V, Robin Vermelho IV, Professor Porko (Professor Pyg), Mascara Negra II, Flamingo, Lincoln March, Harper Row, Pandora, Tenda de Circo, Fósforo Rex, Garra II, Mulher-Gato, Batgirl II, Ra’s Al Ghul.

Sem Kevin Conroy

O dublador atuando como Bruce Wayne/Batman no Arrowverse de Crise nas Infinitas Terras

A confirmação de sua não participação como a voz do Batman, foi feita pelo próprio Conroy ao site JOE. E de acordo com o apontando no portal, nem o próprio Conroy sabe o motivo. Como todos sabem, o game é desenvolvido pela Warner Bros. Montreal, a mesma que trouxe Arkhan Origins, que por sinal é o único da franquia sem Conroy. A dublagem do game da Montreal foi feita por Roger Smith. Mas por enquanto, nada foi confirmado sobre quem dará voz ao Homem Morcego.

Trailer do jogo

Ainda não temos um trailer, mas como mencionado acima, o evento DC FanDome de sábado, 22 de agosto, parece o momento perfeito para uma revelação maior do game. A única informação foi de mais um teaser, desta vez mostrando o Duas Caras, que é um dos vilões presentes na HQ, além do twitter com uma frase de Ra’s Al Ghul, “A verdade foi embaralhada”.

Montada, a imagem fica assim. E aí? Diz algo?

Data de lançamento

A WB Games ainda não revelou quando o novo jogo do Batman será lançado. Nós adoraríamos que fosse nesta temporada de férias dos EUA, como um título PS5 e Xbox Series X, mas provavelmente é uma ilusão de nossa parte.

Uma janela mais realista seria verão / outono de 2021. Jogos recentes do Batman foram lançados no verão norte americano, como Arkham Asylum em 25 de agosto de 2009, Arkham Knight em 23 de junho de 2015, ou no outono como os os títulos Arkham City em 18 de outubro de 2011 e Arkham Origins em 25 de outubro de 2013.

Por enquanto, resta-nos aguardar até o final de semana e podermos conferir todo o lançamento de mais um game do Batman!

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio