Publicidade

50 artistas criam uma homenagem incrível ao criador de Dragon Ball

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Quase 50 artistas talentosos se uniram recentemente para criar um mural incrível em homenagem ao falecido criador de Dragon Ball, Akira Toriyama. No início deste mês, fãs de anime e jogos ficaram tristes com a notícia comovente de que Akira Toriyama havia falecido de hematoma subdural agudo aos 68 anos.

Dragon Ball em si gerou inúmeros videogames, mas Akira Toriyama também ajudou na criação de títulos lendários como Chrono Trigger e a série Dragon Quest, e inúmeras outras franquias como Sonic the Hedgehog, atraíram influência de seu trabalho. Nas semanas desde a morte de Akira Toriyama, fãs de todo o mundo compartilharam suas condolências e prestaram homenagem ao querido artista e escritor.

Yasushi Yamaguchi, designer de personagens de Sonic the Hedgehog 2, homenageou Toriyama compartilhando histórias de como Dragon Ball influenciou o relacionamento entre Sonic e seus amigos. Enquanto isso, os jogadores de Final Fantasy 14 realizaram vigílias no jogo por Toriyama, e os fãs de Dragon Ball Xenoverse 2 realizaram seu próprio memorial para o criador que inspirou tantas histórias de anime e videogame.

Continua depois da Publicidade

Agora, os fãs de Dragon Ball no Peru se uniram para criar sua própria homenagem ao lendário Akira Toriyama na forma de um enorme mural, conforme relatado pela Sportskeeda. Mais de 45 artistas trabalharam nesta pintura comemorativa, que tem 110 metros de comprimento e 6 metros de altura e apresenta um retrato em preto e branco de Toriyama cercado por mais de 70 personagens diferentes de Dragon Ball, incluindo Goku, Piccolo, Gohan, Vegeta e inúmeros outros.

Imagens e filmagens do mural estão sendo compartilhadas em redes sociais como Twitter e Instagram, com comentaristas agradecendo a Toriyama e tudo o que ele criou.

Via: Sportskeeda/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO