A história gamer por trás do meme ‘Disapointed black guy’, que foi confundido com Lázaro Ramos

O hoje artista digital e eterno meme comentou sobre a origem da foto, a confusão com Lázaro Ramos e o que ele faz hoje

Publicado em 11/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como você pode imaginar, por trás de todo meme composto por fotos reais, há sempre uma história. E um dos mais famosos frames que serve de piada na internet para comparar expectativa x realidade, o Disapointed Black Guy (‘Cara negro desapontado‘), também tem a sua origem, e ela tem uma pitada gamer.

No dia 28 de dezembro de 2011, Ted Dorfeuille, um jovem desenvolvedor de softwares de 15 anos, usou sua conta na rede social Tumblr para comentar do seu jeito diante de uma ofensa racista que sofreu por mensagem em sua conta no Facebook.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na época, Ted postou uma lista de camadas de game que ele estava desenvolvendo no momento, quando na sequência recebeu uma atualização que apontava para uma mensagem referente à sua postagem. O desenvolvedor de software ficou surpreso ao se deparar com uma mensagem racista.

“Naquela época, recebi uma mensagem anônima sobre uma postagem da lista de camadas que fiz para um jogo que estava jogando na época. Quando recebi a mensagem, pensei que seria de um amigo, mas não era, e na verdade era muito racista.”

Ted Dorfeuille, em entrevista para o site Know Your Meme

Reação

Apesar do desapontamento pelo conteúdo, Ted resolveu reagir com bom humor à ofensa. No dia seguinte, ele mesmo tirou as fotos que estão no meme, mandou uma mensagem para si mesmo e montou a brincadeira, que inicialmente ficou só entre seus amigos.

Esse foi o meme que Ted fez de si mesmo, e que acabou viralizando pela internet em 2011 e até hoje ainda é usado.

Mas um blogueiro famoso na época viu a postagem e compartilhou, e desde então, Ted virou o Disapointed Black Guy. No começo, Ted não se preocupou, pois nem todo mundo do seu ciclo social tinha uma conta no Tumblr, mas o jovem começou a ficar preocupado quando viu a coisa indo para os gigantes Facebook e Twitter.

Eu pensei “Oh não, minha mãe está no Facebook. Ela pode ver isso! Eu nem sei como vou explicar a ela o que acontece se ela me ver. ” diz Ted aos risos. Mas não teve jeito, e mãe de Ted acabou esbarrando com o meme, e foi ao filho perguntar “Por que essas pessoas estão com a sua foto?” . A resposta deu trabalho pra ser captada, mas foi repassada.

Meme favorito do meme, que é gay

Perguntado sobre qual versão de seu próprio meme lhe diverte mais, Ted respondeu em duas linhas. Uma é a brincadeira de que o terrível 2020 não ia acabar e ser um “NOVO JOGO“, e qualquer outra que mostre na primeira imagem com seios, e na segunda abra para algo que não são seios ou sequer uma mulher.

Quando 2020 não acabou e virou um jogo plus

Como Ted é declaradamente gay, isso lhe soa ainda mais engraçado, principalmente para seus amigos, que dizem “Putz, Ted está REALMENTE desapontado com isto”, relata.

Confusão com Lázaro Ramos

Em fevereiro de 2021, Ted voltou a ser notícia com seu meme, mas de um jeito curioso. Alguns sites compartilharam fotos de como estariam os personagens de memes que já circulam há anos pela internet. Memes como os de Chloe, Yao Ming foram sendo colocados lado a lado com sua versão meme e atual, mas a de Ted veio erradamente acompanhada com a foto do ator baiano Lázaro Ramos.

O meme da garotinha Chloe e como ela está hoje
A internet ficaria desapontada se soubesse que o carismático Lázaro Ramos não é o cara do meme?

A confusão chegou até Ted por intermédio de seus amigos, que mais uma vez pegaram no seu pé por conta da nova onda de memes envolvendo seu nome. O próprio Lázaro Ramos se divertiu com a onda de especulações, mas tratou de desmentir a postagem através de um vídeo gravado exclusivamente para isto. Confira abaixo:

Como está o meme hoje

Para quem tem curiosidade em saber como está o verdadeiro cara negro desapontado, ele hoje é o cara da foto abaixo e se tronou um habilidoso artista digital que compartilha seus trabalhos pelas suas redes sociais em suas contas no Instagram e no Twitter, com o perfil @tediferous.

Mudou muito?
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar