Publicidade
Triste notícia

Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, morre aos 68 anos

É com pesar que informamos que Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, faleceu.
Gostou? Compartilhe!
Akira Toriyama
(Imagem: Akira Toriyama)
Publicidade

É com o coração pesado que anunciamos que Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball Super, Sand Land e muito mais, faleceu aos 68 anos. A influência do mestre no meio anime não pode ser exagerada, já que seus mundos ajudaram a forjar muitas histórias tanto no que diz respeito aos Z-Fighters quanto no mundo do anime em geral. Por enquanto, o site oficial de Dragon Ball divulgou um comunicado sobre o falecimento de Toriyama.

Akira Toriyama nasceu em Nagoya, Aichi, Japão, em 1955. Ele apresentou Dragon Ball ao mundo pela primeira vez em 1984, com a história de Goku e seus amigos se tornando uma das maiores propriedades de anime de todos os tempos. Toriyama continuou a trabalhar na franquia até hoje, trabalhando no mangá junto com o filme recente, Dragon Ball Super: Super Hero. A carta sobre o falecimento de Akira Toriyama foi compartilhada no site oficial de Dragon Ball e diz o seguinte:

“Queridos amigos e parceiros,

Continua depois da Publicidade

Estamos profundamente tristes em informar que o criador do mangá Akira Toriyama faleceu em 1º de março devido a um hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos. Lamentamos profundamente que ele ainda tenha vários trabalhos em plena criação com muito entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais coisas para alcançar.

No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo.

Informamos esta triste notícia, com agradecimento pela gentileza durante sua vida. O funeral foi realizado com sua família e poucos parentes. Atendendo aos seus votos de tranquilidade, informamos respeitosamente que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e outros. Além disso, pedimos que você evite realizar entrevistas com sua família.

Os planos futuros para um encontro comemorativo não estão decididos, avisaremos quando for confirmado. Agradecemos profundamente sua compreensão e apoio como sempre.”

Via: X/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO