Nesta semana, o DJ Alok (29) usou sua conta no Instagram para confirmar informações sobre seu compromisso com uma causa nobre, a caridade. O Dj goiano compartilhou uma matéria da coluna de Eliane Trindade, do Jornal Folha de São Paulo, que revela detalhes de sua doação milionária ao Instituto Alok, criado por ele.
Veja também:
Definido por ele como um de seus três filhos tidos em 2020 (que se somam a seu primogênito Ravi, nascido em janeiro e à caçula Raika, de dezembro), a ONG vai receber uma injeção financeira e tanto: R$27 milhões, fruto de seus ganhos no game Free Fire, onde o DJ tem uma skin com sua imagem.
Para Alok, a doação vem para pontuar e celebrar a superação de uma série de problemas que cruzaram seu caminho, como uma depressão de longa data, superação da COVID-19 e os problemas de gravidez enfrentados por sua esposa, Romana Novais, que também contraiu a doença no seu último mês de gestação, causando trombose na placenta.
“Ao questionar a existência de Deus, encontrei respostas compreendendo que não foi Ele que abandonou quem precisa, mas nós mesmos. A partir do momento que vi a solidariedade como uma missão, me curei. Me curei de uma depressão que me perseguiu a vida inteira e quanto maior o sucesso, maior era um vazio que foi preenchido com a solidariedade”, escreveu.
“E a cada dia que passa, outras pessoas ingressam nessa missão que não é só minha, mas de todos nós. Sozinho não serei capaz de tanto… ‘Pra ser de todo mundo não pode ser de ninguém”, finalizou Alok.
Além da ajuda ao Instituo Alok, o DJ também destinará cerca de R$6 milhões A ONG Fraternidade sem Fronteiras, que atua na África. “Sei que o dinheiro vai ser usado da melhor forma possível. Obviamente, colocam-se métricas e parâmetros para uma gestão eficiente e resultados.” diz Alok.
Confira mais sobre o Instituto Alok na página oficial do projeto.