Astro de Mortal Kombat critica o seriado de Senhor dos Anéis e marca diretor na postagem

Ator questionou chefona da Amazon em seu Twitter e ainda a marcou

Publicado em 17/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta última quinta-feira (13), o ator Ludi Lin, o Liu Kang do no novo filme de Mortal Kombat, usou sua conta no Twitter para fazer alguns apontamentos sobre diversidade envolvendo o seriado Senhor dos Anéis, da Amazon.
Para o ator de raízes chinesas e canadenses, um projeto dessa amplitude poderia contar com um elenco de características físicas mais variado, como asiáticos, por exemplo.

A declaração do ator veio depois dele tomar conhecimento de uma entrevista de Jennifer Salke, chefe do Amazon Studios, onde ela contextualiza sobre o orçamento de mais de 1 bilhão de reais para realizar o projeto, refletindo que esse custo faz do seriado o mais caro de todos os tempos por conta de seu grande apelo mundial. E para o intérprete de Liu Kang, se ela quisesse realmente ser mais abrangente neste “mundo enorme”, deveria se preocupar em colocar mais asiáticos na obra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Vai ser difícil justificar a construção de um “mundo enorme” sem personagens que pareçam asiáticos. Transforme essa imagem em nós @JSalke. Não é difícil, estamos bem aqui. Amazon Boss justifica o orçamento de $ 465 milhões de ‘Senhor dos Anéis’: ‘Enorme construção mundial’” diz a postagem do ator, que ainda tagueia a chefona da Amazon, que até o momento não respondeu a contestação.

O que ele tem a ver com essa questão?

De cara (trocadilhos a parte), muita coisa. Primeiro, por sua descendência asiática, cuja numerosidade planetária dispensa explicações, logo, é seu lugar de fala. Segundo, porque o ator está atualmente em um filme onde isso é muito bem distribuído, algo que não aconteceu nos filmes anteriores da franquia.

Basta lembrar que o personagem Scorpion (que é japonês) foi feito pelo americano Chris Cassamassa, o chinês Sub-Zero foi interpretado pelo francês François Petit e Raiden por ninguém menos que Christopher Lambert. Vale lembrar que os dois primeiros filmes datam dos anos 1990, época onde essas questões não tinha uma vitrine para debate como a que temos hoje, na internet. Logo, qualquer barulho sobre isso ficava preso, quando muito, numa nota de jornal ou revista.

A postagem de Ludi Lin continua rendendo algumas reações, quase todas compreendendo o ponto do ator.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio