Publicidade
Representatividade

Astro de Mortal Kombat critica o seriado de Senhor dos Anéis e marca diretor na postagem

Ator questionou chefona da Amazon em seu Twitter e ainda a marcou
Gostou? Compartilhe!
Ludi Lin 2
O ator Ludi Lin com a arte do personagem Liu Kang ao fundo. (Montagem: Reprodução).
Publicidade

Nesta última quinta-feira (13), o ator Ludi Lin, o Liu Kang do no novo filme de Mortal Kombat, usou sua conta no Twitter para fazer alguns apontamentos sobre diversidade envolvendo o seriado Senhor dos Anéis, da Amazon.
Para o ator de raízes chinesas e canadenses, um projeto dessa amplitude poderia contar com um elenco de características físicas mais variado, como asiáticos, por exemplo.

A declaração do ator veio depois dele tomar conhecimento de uma entrevista de Jennifer Salke, chefe do Amazon Studios, onde ela contextualiza sobre o orçamento de mais de 1 bilhão de reais para realizar o projeto, refletindo que esse custo faz do seriado o mais caro de todos os tempos por conta de seu grande apelo mundial. E para o intérprete de Liu Kang, se ela quisesse realmente ser mais abrangente neste “mundo enorme”, deveria se preocupar em colocar mais asiáticos na obra.

“Vai ser difícil justificar a construção de um “mundo enorme” sem personagens que pareçam asiáticos. Transforme essa imagem em nós @JSalke. Não é difícil, estamos bem aqui. Amazon Boss justifica o orçamento de $ 465 milhões de ‘Senhor dos Anéis’: ‘Enorme construção mundial'” diz a postagem do ator, que ainda tagueia a chefona da Amazon, que até o momento não respondeu a contestação.

O que ele tem a ver com essa questão?

De cara (trocadilhos a parte), muita coisa. Primeiro, por sua descendência asiática, cuja numerosidade planetária dispensa explicações, logo, é seu lugar de fala. Segundo, porque o ator está atualmente em um filme onde isso é muito bem distribuído, algo que não aconteceu nos filmes anteriores da franquia.

Basta lembrar que o personagem Scorpion (que é japonês) foi feito pelo americano Chris Cassamassa, o chinês Sub-Zero foi interpretado pelo francês François Petit e Raiden por ninguém menos que Christopher Lambert. Vale lembrar que os dois primeiros filmes datam dos anos 1990, época onde essas questões não tinha uma vitrine para debate como a que temos hoje, na internet. Logo, qualquer barulho sobre isso ficava preso, quando muito, numa nota de jornal ou revista.

A postagem de Ludi Lin continua rendendo algumas reações, quase todas compreendendo o ponto do ator.

CONTEÚDO RELACIONADO