Autor de Berserk, Kentaro Miura, faleceu aos 54 anos

Infelizmente outro nome que nos deixa em 2021, mas dessa vez, relacionado a um problema no coração

Publicado em 20/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cada ano parece mais difícil que o outro, e 2021 parece que não vai aliviar. Foi revelado na madrugada desta quinta (20), por meio da revista Young Animal, que o famoso mangaká, Kentaro Miura, conhecido por ser autor de Berserk, veio a óbito.

De acordo com o comunicado, o autor faleceu no último dia 6 de maio, porém o anúncio foi feito oficialmente na madrugada desta quinta (20). Miura faleceu devido a complicações no coração, precisamente devido a uma dissecção aguda da aorta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

[Relato da morte do professor Kentaro Miura] O Dr. Kentaro Miura, autor de “Berserk”, faleceu em 6 de maio de 2021 devido a uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão ao trabalho de pintura do Dr. Miura e orar por sua alma.

Além de deixar uma legião de amantes da obra, seja nos quadrinhos ou anime, o mangaká também deixa alguns fãs dos games, já que houveram títulos relacionados a sua obra, em 2004 com Berserk : Millennium Falcon Gei Seima Senki no Sho (2004), lançado para PS2 e em 2016, com Berserk and the band of the Hawk.

Berserk
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio