Bill Gates não perdoa e comenta aquisição do Twitter por Elon Musk

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, disse que a aquisição do Twitter por Elon Musk pode tornar a plataforma de microblog "pior" do que ela é.

Publicado em 05/05/2022 11:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, disse que a aquisição do Twitter por Elon Musk pode tornar a plataforma de microblog “pior” do que já é. Os comentários de Gates vêm vários dias depois que o conselho do Twitter aceitou a oferta de US$ 44 bilhões de Musk para comprar a empresa, mas não antes de uma tonelada de drama público que envolveu a adoção da chamada estratégia de ‘pílula venenosa’ para frustrar a tentativa hostil de aquisição.

Apesar da disputa inicial, os membros do conselho mudaram de ideia quando o CEO da Tesla e da SpaceX apresentou um plano para financiar o acordo com empréstimos bancários e patrimônio pessoal que possivelmente envolve a venda de suas ações da Tesla. Bill Gates co-fundou a Microsoft em 1975 com o amigo e parceiro de negócios Paul Allen, também atuou como presidente e CEO da empresa até deixar o último cargo em 2000.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gates continuou como presidente da empresa até 2014, quando deixou o cargo para se concentrar em tempo integral na filantropia por meio de sua fundação de caridade. Embora Gates geralmente fique longe de fazer declarações fortes contra seus pares e colegas bilionários de tecnologia, sua última declaração sobre a aquisição do Twitter por Musk não é uma grande surpresa, especialmente devido à sua história recente desconfortável com o franco CEO da Tesla e da SpaceX.

Críticas a Elon Musk

Falando no CEO Council Summit do The Wall Street Journal, Bill Gates expressou dúvidas sobre o motivo de Elon Musk para comprar o Twitter, dizendo que não está totalmente claro o que ele planeja fazer com a plataforma. Ele alegou que Musk poderia tornar isso “pior” com seu absolutismo de liberdade de expressão e disse que se manifestará contra seu colega bilionário se isso acontecer.

“Mas eu não diria que é isso que vai acontecer”, acrescentou. Gates está presumivelmente preocupado com os repetidos discursos de Musk contra as políticas de moderação de conteúdo do Twitter que visam evitar desinformação flagrante, teorias da conspiração, assédio desenfreado e ameaças violentas na plataforma.

Muitos observadores, assistentes sociais e especialistas do setor afirmam que a atitude laissez faire de Musk em relação à moderação aumentará o assédio e a desinformação, tornando o Twitter mais um inferno tóxico do que muitos já consideram.

Mas também teve elogios

Gates não apenas lançou dúvidas sobre Musk, mas também elogiou seu trabalho com a Tesla e a SpaceX. Gates chamou a liderança de Musk nas duas empresas de “impressionante” e creditou a ele a reunião de grandes equipes para construir essas empresas do zero.

Ele, no entanto, expressou dúvidas sobre se Musk será capaz de repetir esse tipo de sucesso com o Twitter, dizendo: “Eu meio que duvido que isso aconteça desta vez”. Ainda assim, dado o histórico de Musk, Gates tinha cautela com os opositores, dizendo que “devemos ter uma mente aberta e nunca subestimar Elon”.

As observações de Gates sobre Elon Musk e seu acordo no Twitter surgiram no contexto de recentes ataques pessoais contra ele pelo CEO da Tesla. No final do mês passado, Musk postou um tweet de mau gosto contra Gates, comparando seu físico com o de um emoji de ‘homem grávido’.

Musk também confirmou recentemente que havia confrontado Gates por supostamente ter vendido US$ 500 milhões em ações da Tesla depois de ser contatado pelo cofundador da Microsoft para doações para combater as mudanças climáticas. No último evento, Bill Gates evitou perguntas sobre se ele realmente havia vendido a Tesla e elogiou Musk por ajudar a combater as mudanças climáticas.

Via: Screen Rant/The Wall Street Journal
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar