Publicidade
Deu ruim

Bons na vida real, péssimos no videogame

Nem sempre os famosos conseguem replicar nas telas de videogame o talento que os deixaram famosos na vida real
Gostou? Compartilhe!
O jogador japonês keisuke Honda e o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro
O jogador japonês keisuke Honda e o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro. (Imagens: Reprodução)
Publicidade

Esporte, música, direção, estratégia… os videogames simulam várias ações praticadas na vida real. E sempre que algum famoso tem a chance de brincar com a sua própria profissão nos games, o resultado mais esperado é que eles sejam bons ali também. Bom, não é todo que repassa consegue repassar o talento para a tela.

Veja também:

    É o caso do jogador japonês Keisuke Honda e do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro. Ambos já compartilharam que tiveram experiências frustrantes tentando ser no videogame o que os deixaram famosos na vida real. Mas isso tem um lado engraçado.

    Honda se chateou com ele mesmo no videogame

    O ex-jogador do Botafogo-RJ e da seleção japonesa confessou que experimentou jogar com ele mesmo na versão Winning Eleven de 2012, mas não gostou nada do que viu.

    Continua depois da Publicidade

    Já faz um tempo. Foi antes de começar o projeto de uma escolinha de futebol em 2012 e dar o primeiro passo como empresário.” Disse o meia num recente vídeo do canal no YouTube. “Eu não fazia outra coisa senão jogar futebol, então, naquela época eu comecei a experimentar o Winning Eleven. Só que a minha habilidade era muito baixa, achei que estavam brincando comigo“.

    Keisuke Honda
    Honda em momentos jogando pelo Milan (esq.), pela seleção japonesa (centro) e no Botafogo-RJ. (Montagem: Reprodução)

    Honda contou que pensou até em acionar a Konami na época, desenvolvedora do game para reclamar disto, algo que seria até fácil dada a popularidade de Honda na Época e também por esta ser uma empresa japonesa. “Pensei em trazer isso à tona [com a Konami] e dizer, ‘Venham para uma partida onde estou e me observem realmente.’” disse Honda aos internautas.

    Ao que tudo indica, Honda ainda se aventura jogando de vez em quando, mas sempre acaba se irritando com ele mesmo em campo. “Tem sido assim muitas vezes quando estou jogando, e eu acabo ficando chateado quando eu mesmo jogo.”

    Atualmente, Keisuke Honda tem 35 anos e já está aposentado dos gramados como jogador profissional. Natural de da cidade de Settsu, no Japão, Honda disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, ganhou a Copa da Ásia em 2011 e passou por vários clubes de vários países como México, Austrália, Itália, Brasil e Azerbaijão. Atualmente, está como treinador da seleção do Camboja, que disputa as eliminatórias para a Copa do Qtar.

    Confira abaixo um clipe de Honda no Winning Eleven 2015:

    Kiko manja de guitar, mas nunca foi um Hero nos games

    O caso de Kiko loureiro, ex Angra e atual guitarrista do Megadeth também é engraçado, e o músico mesmo fez questão de assumir que é um desastre jogando um clássico dos games: Guitar Hero. Considerado um excelente guitarrista dentro do exigente gênero do metal, Kiko, com o perdão da piada que precisamos fazer, está mais para o Chaves tocando violão quando o assunto é videogame.

    Kiko Loureiro 'vende' solo por R$ 13 mil para gravar disco: 'Foi um dilema'  - 07/06/2020 - UOL Entretenimento
    O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro. (Imagem: Divulgação)

    A declaração foi dada ao vivo em dezembro do ano passado em um vídeo do seu canal no Youtube, onde o músico foi abordado o assunto. Um dos internautas sugeriu que Kiko não consegue jogar Guitar Hero. E a resposta de Kiko confirmou a suposição feita por Eduardo Machado.

    “Você está certo, você está certo. Sim, eu sou muito ruim, eu me lembro tipo há uns 15 anos, no tempo do Guitar Hero, tive uma situação em um evento pra a Samsung. Eu lembro de ir em um programa de TV com o campeão mundial do Guitar Hero. Ele era um cara brasileiro.
    O cara tinha uns 15 anos e me colocaram tocando a guitarra, era um tipo de competição com um guitarrista real e depois no Guitar Hero, contra o campeão mundial e eu estava prestes a tentar jogar e… 0% de notas acertadas. Eu simplesmente não conseguia acertar e pensei que o tempo de acertar as notas era estranho, não era muito musical. Mas beleza, de qualquer forma, eu não consigo jogar o Guitar Hero“, comentou o músico no vídeo que pode ser conferido abaixo:

    Seja como for, nem todo mundo é obrigado a replicar bem nos games o que faz de melhor na vida real. Afinal, um controle em forma de guitarra e uma bola chutada com o dedo estão longe de se parecerem com os elementos da vida real.

    Mas em nome da zoeira, esperamos que o artigo tenha sido tocado com sucesso, e você achou show, pode passar a bola compartilhando.

    Falando em Guitar Hero e futebol:

    Viu que o maior jogador de Guitar Hero do mundo se declarou uma farsa? Clique aqui e veja.

    Se já viu, confira aqui o maior golaço já feito por Vinicius Jr em FIFA

    CONTEÚDO RELACIONADO