Publicidade
BR Representando

Brasileiro que atuou em Grey’s Anatomy comenta sua participação no jogo Fortnite

Ator de 40 anos, que interpretou um conterrâneo em Grey´s Anatomy e é fã de games, dá voz ao personagem Relik, uma das novidades do jogo desenvolvido pela Epic Games
Gostou? Compartilhe!
Greys Antomy
Publicidade

Um dos jogos mais populares do mundo está com uma participação de alguém que atuou em um dos seriados mais populares do mundo. E o mais curioso e orgulhoso disso tudo: é um brasileiro.

Trata-se do ator Eduardo Muniz (40), que atuou em com destaque em um episódio de Grey’s Antatomy, e agora vai emprestar sua voz para Relik, um novo personagem de Fortnite. “É uma grande conquista, ainda maior pelo fato de eu ser brasileiro”, afirma Muniz, que precisou aprender uma nova língua, criada especialmente para o jogo, e já recebe o carinho de conterrâneos. “Recebi uma ‘chuva’ de mensagens positivas”, diz.

Eduardo Muniz. (Imagem: Reprodução)

Como foi o processo

A entrada de Muniz no elenco de Fortnite ocorreu após um teste realizado pela Epic Games, responsável pelo jogo. “Recebi um e-mail de um dos meus agentes sobre um teste para um projeto secreto, que até então, eu não sabia o que era. Chegando lá, vi que se tratava do Fortnite, mas ainda não tinha grandes detalhes, nem sabia para que personagem era. Fiz o teste e, cerca de um mês depois, me ofereceram o papel. Aí eu fui ao estúdio gravar”, conta Muniz.

Continua depois da Publicidade
O personagem Relik, de Fortnite, que conta com a voz do brasileiro. (Imagem: Divulação)

Língua nova

Um dos desafios, presente já no teste, foi a utilização de uma língua criada pela Epic. “Tive que atuar numa língua que não era nem português e nem inglês, era uma língua específica do jogo. Ela usa o inglês como base, mas faz umas mudanças nos fonemas. Não é preciso aprender o vocabulário inteiro para poder atuar. Como eram frases curtas, eu memorizava a ordem dos fonemas e interpretava, com suporte da direção e da equipe no estúdio”, diz.

“Sem dúvida é uma conquista muito maior pelo fato de eu ser um brasileiro radicado nos Estados Unidos, que está se jogando nos projetos. Isso incentiva outros atores de cinema e TV e atores de voz também, saber que há oportunidades, não é algo restrito apenas aos norte-americanos”, completa Muniz.

Paixão por games

Eduardo Muniz é um apaixonado por games, universo que lhe é familiar desde a infância. “Eu sou gamer, sempre fui fascinado por videogame, mas eu nunca tinha feito uma voz original de um game tão famoso até então. Fiquei muito honrado por fazer parte de um dos maiores games da história. É uma grande honra”, orgulha-se.

Incentivo aos brasileiros

O ator lembra do carinho que recebeu de conterrâneos quando souberam de sua participação em Fortnite, dando voz à Relik, o jungle boss. “Veio uma chuva de mensagens positivas, com o pessoal falando ‘que legal, um brasileiro’. Esse feedback do público que ama Fortnite no Brasil, que é muito grande, foi muito legal”.

Em Grey’s Anatomy, ele também foi um brasileiro

Ainda não se sabe muito do novo personagem do jogo, mas o que foi vivido por Eduardo no seriado passou por grandes desafios. Eduardo fez o primeiro personagem brasileiro de destaque durante a 18ª temporada de Grey´s Anatomy.

No episódio, chamado de Road Trippin, conhecido pelos fãs como “o episódio brasileiro”, Edu vive um pai de uma família de brasileiros que está em busca de tratamento para sua filha, que também é fã de futebol.

Eduardo Muniz (esq), posa ao lado do também brasileiro Beto Skubs, roteirista do episódio que Eduardo participou em Grey’s Anatomy. (Imagem: Acervo pessoal)

A atual season de Fortnite se encerra no dia 25 de agosto.

CONTEÚDO RELACIONADO