Publicidade
Mancada

Cocriador de The Last of Us não é creditado no seriado e desabafa

Bruce Straley também criou, junto com Neil Druckmann, o universo de Uncharted
Gostou? Compartilhe!
Bruce Straley, cocriador de The Last of Us
Bruce Straley, cocriador de The Last of Us (Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um dos principais responsáveis pelo jogo The Last of Us, Bruce Straley, não foi creditado na série da HBO Max, junto com Neil Druckmann. Os dois profissionais foram os maiores responsáveis pela criação do universo que acompanha a jornada de Joel e Ellie.

A série, que estreou no último final de semana, trouxe uma atenção renovada para o título da Naughty Dog, seja dentro ou fora da indústria dos jogos, porém, o nome de Bruce ficou de fora, mesmo que ele tenha sido parte crucial para a origem da história tão aclamada pelos fãs.

Desiludido, Straley acredita que a situação serve de alerta para outros criativos e uma forte indicação que é preciso criar um sindicato. O cocriador do título saiu do estúdio em 2016, após Uncharted 4, para se dar um descanso merecido e está focado agora em construir a Wildflower Interactive, seu novo estúdio próprio.

Continua depois da Publicidade

“É um argumento para a sindicalização, alguém que foi parte da cocriação daquele mundo e daquelas personagens, não receber o crédito ou um tostão pelo trabalho que fizeram”, falou o criador, ao LA Times. “Talvez sejam precisos sindicatos na indústria dos videogames para conseguirmos proteger os criadores.”

Via: Bruno Galvão/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO