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Criador de God of War faz críticas desconfortáveis para chefe do Xbox: “você não pode gerenciar”

“Você simplesmente não pode fazer isso!”
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David Jaffe e Phil Spencer
David Jaffe e Phil Spencer (Fotos: Montagem)
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David Jaffe, criador de God of War, fez críticas bem duras para Phil Spencer, chefe do Xbox, na semana passada. O que aconteceu foi que Starfield e Redfall, dois dos maiores jogos do Xbox deste ano, foram adiados para 2023. Muitos ficaram decepcionados com a mudança, mas Spencer foi ao Twitter apoiar a decisão da Bethesda de adiar os games.

Diante disso, ele ouviu o feedback dos fãs, e afirmou que entendia a decepção dos jogadores. Com isso dito, alguns estão achando que os atrasos destacam um problema maior com o Xbox, já que isso deixou o detentor da plataforma com um grande buraco em seu cronograma de lançamento.

David Jaffe foi um desses críticos, e embora não trabalhe mais em God of War, ele ainda está enraizado na indústria de games. Então, como resposta aos atrasos e outros problemas com outros jogos do Xbox, como Halo Infinite, Jaffe foi em seu canal de Youtube afirmar que acha que Phil Spencer não deveria gerenciais todos esses estúdios.

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Jaffe falou ainda que Spencer não pode produzir jogos, mas respeita muitas de suas ideias para o Xbox, chegando a chamá-lo de ‘visionário’. O criador de God of War acha que Spencer ‘se atrapalha’ quando se trata de gerenciar jogos, e deveria contratar outra pessoa para supervisionar os jogos, deixando Spencer se concentrar no desenvolvimento do Xbox como uma plataforma.

“Você está tão perto, Phil Spencer. Seu plano é sólido, sua infraestrutura quando se trata desses estúdios é sólida, é ótimo [mas] você não pode gerenciar. Você simplesmente não pode fazer isso!”, criticou Jaffe, sem hesitar.

Fato é que Spencer ajudou a reformar o Xbox na última década, depois que o lançamento do Xbox One quase abortou a marca, e ele tem sido também uma grande força motriz por trás de ideias como o Game Pass, por exemplo. Mas em nível crítico, os lançamentos primários falharam em grande parte, se compararmos com o PlayStation. E aí, achou a crítica justa?

Via: Cade Onder/ComicBook

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