Criador de God of War faz críticas desconfortáveis para chefe do Xbox: “você não pode gerenciar”

"Você simplesmente não pode fazer isso!"

Publicado em 16/05/2022 15:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

David Jaffe, criador de God of War, fez críticas bem duras para Phil Spencer, chefe do Xbox, na semana passada. O que aconteceu foi que Starfield e Redfall, dois dos maiores jogos do Xbox deste ano, foram adiados para 2023. Muitos ficaram decepcionados com a mudança, mas Spencer foi ao Twitter apoiar a decisão da Bethesda de adiar os games.

Diante disso, ele ouviu o feedback dos fãs, e afirmou que entendia a decepção dos jogadores. Com isso dito, alguns estão achando que os atrasos destacam um problema maior com o Xbox, já que isso deixou o detentor da plataforma com um grande buraco em seu cronograma de lançamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

David Jaffe foi um desses críticos, e embora não trabalhe mais em God of War, ele ainda está enraizado na indústria de games. Então, como resposta aos atrasos e outros problemas com outros jogos do Xbox, como Halo Infinite, Jaffe foi em seu canal de Youtube afirmar que acha que Phil Spencer não deveria gerenciais todos esses estúdios.

Jaffe falou ainda que Spencer não pode produzir jogos, mas respeita muitas de suas ideias para o Xbox, chegando a chamá-lo de ‘visionário’. O criador de God of War acha que Spencer ‘se atrapalha’ quando se trata de gerenciar jogos, e deveria contratar outra pessoa para supervisionar os jogos, deixando Spencer se concentrar no desenvolvimento do Xbox como uma plataforma.

“Você está tão perto, Phil Spencer. Seu plano é sólido, sua infraestrutura quando se trata desses estúdios é sólida, é ótimo [mas] você não pode gerenciar. Você simplesmente não pode fazer isso!”, criticou Jaffe, sem hesitar.

Fato é que Spencer ajudou a reformar o Xbox na última década, depois que o lançamento do Xbox One quase abortou a marca, e ele tem sido também uma grande força motriz por trás de ideias como o Game Pass, por exemplo. Mas em nível crítico, os lançamentos primários falharam em grande parte, se compararmos com o PlayStation. E aí, achou a crítica justa?

Via: Cade Onder/ComicBook
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar