De placa errada à pause para troca de frauda: Tiago Leifert revela suas experiências de gamer

Tem atualmente um "PCzinho"

Publicado em 18/09/2021 23:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, o apresentador Tiago Leifert participou de um episódio do programa GeForce Garage, onde compartilhou algumas histórias sobre o seu conhecido lado gamer. Durante a oportunidade, o hoje proprietário de uma imponente GeForce RTX 3080 Ti lembrou da época em que essa era uma realidade improvável, além de dividir outras curiosidades de sua rotina gamer e como ela se entrelaça com seu dia a dia.

“Eu joguei no PC de 1990 a 1996. Como na década de 90 não existiam placas de vídeo, só fui ter minha primeira em 2005, mas acabei adquirindo uma que não era compatível com meu computador, que já era antigo”, comenta Tiago.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda de acordo com Tiago Leifert, ele só se rendeu novamente ao desktop após muitos anos, mais precisamente em 2016. “Nesse meio tempo, usei um Alienware M15X 8800 GTX, e foi muito gostoso jogar no laptop. Conforme o tempo foi passando, comprei um desktop com uma TITAN X, mas depois que chegou o Ray Tracing, acabei adquirindo uma GeForce RTX 2080 para jogar Control,” finaliza.

Pausa para trocar as fraudas da filha

Tiago também comentou quais são seus estilos de jogos favoritos e a relação de longa data que ele tem com alguns títulos. O jornalista fez questão de mostra um mosaico feito somente com as capas de jogos de PC dos quais ele é fã. “São jogos que marcaram a minha infância e adolescência” diz Tiago, se referendo ao período vivido nos anos 90.

Leifert também revelou qual estilo de jogo lhe desperta mais interesse. “Eu gosto de jogo de construir coisas, sabe? Construir torres, construir hospital, construir prisão…” disse o paulista, revelando que tem um “PCzinho” para jogar essas coisas.

Ainda segundo Tiago, esse estilo de jogo, além de lhe acalmar, também permite uma interação melhor com outras tarefas que desempenha em casa sempre que possível, como trocar fraudas de sua filha. “Tenho filha pequena, às vezes chora, tem que trocar frauda, não sei o que mais… Então eu posso dar uma pausa pra isso” revela. Confira o episódio completo abaixo:

Na semana passada, Tiago Leifert anunciou sua saída da Globo, de onde apresentava os programas Big Brother e The Voice. Além destas atrações, Tiago também apresentou o programa Zero1, focado em games, exibido durante as madrugadas de sábado no canal, que deixa após 15 anos de trabalho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar