Publicidade
Saiba mais

Diretor de Invocação do Mal revela que Nicolas Cage poderia ter sido Drácula no filme de Castlevania

Pelo menos era o desejo do diretor de Aquaman e Invocação do Mal
Gostou? Compartilhe!
Nicolas Cage Dracula
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

No início deste ano, Nicolas Cage deu vida ao icônico Drácula no filme Renfield, criando uma performance de roubo de cena fantástico sobre o notório ajudante do personagem, mas o diretor de Invocação do Mal e Aquaman, James Wan, confirmou recentemente que já havia tentado recrutar Cage para interprete o vilão em uma adaptação do videogame Castlevania.

Com esse filme atolado em complicações quando veio à tona, não está claro o quão substanciais essas conversas foram, e mesmo que esse projeto tenha fracassado, sabendo que eventualmente poderíamos ter tido uma versão do Drácula de Cage, é um alívio para os fãs. “Renfield é ótimo, muito divertido! Os 2 Nics são fantásticos!” Wan compartilhou em seu Instagram. “Cage e eu conversamos há muitos anos sobre interpretar o Drácula no meu (extinto) Castlevania, então é ótimo ver que ele finalmente teve a chance de interpretar o Príncipe das Trevas.”

O início dos anos 90 viu tentativas nada assombrosas de adaptar videogames, como projetos como Super Mario Bros., Street Fighter e Double Dragon. No início dos anos 2000, Hollywood tentou adaptar RPGs com narrativas mais substanciais, com filmes como Lara Croft: Tomb Raider e Resident Evil sendo ambos sucessos de público.

Continua depois da Publicidade

O sucesso desses filmes viu adaptações como Doom, Alone in the Dark, House of the Dead, DOA: Dead or Alive e outros projetos que não deram certo. Parece que foram os sucessos iniciais no início da década que viram Castlevania se tornar o foco do desenvolvimento, com essas falhas resultando em atrasos antes que o projeto fosse totalmente descartado.

O filme Castlevania inicialmente tinha o diretor de Resident Evil, Paul W.S. Anderson como nome para encabeçar a produção, provavelmente porque havia estabelecido seus talentos na adaptação de um projeto com tema de terror, mas com James Wan ganhando um sucesso com SAW, acabou sendo a preferência.

Na época, os fãs compreensivelmente se perguntavam como seu estilo de filmagem seria aplicado à amada mitologia de Castlevania, embora os anos subsequentes tenham visto Wan desenvolvendo não apenas suas próprias mitologias com projetos como Insidious (Sobrenatural), mas também encontrou sucessos com franquias de grande orçamento em Aquaman e Velozes e Furiosos 7.

Castlevania foi recentemente adaptado para uma série animada para a Netflix, com os seguidores devotos da franquia provavelmente vendo-a se tornar a fonte de uma adaptação live-action em algum momento no futuro. E quem sabe com Nicolas Cage?

Via: Instagram/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO