Diretor de Silent Hill diz que há um roteiro do terceiro filme pronto

"Silent Hill sempre foi um jogo incomum e à frente de seu tempo”

Publicado em 08/06/2022 16:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor do filme Silent Hill (2006), Christophe Gans, revelou ao Jeux Video que escreveu um roteiro durante a pandemia do coronavírus. Ele contou ainda que o filme não tem relação com a franquia Silent Hill de 2006 e 2012.

“Estou trabalhando nisso agora. Houve os anos do Covid-19 que finalmente nos forçaram a ficar em casa”, disse Gans. “Aproveitei a oportunidade para escrever dois roteiros, [incluindo] o roteiro de um novo filme de Silent Hill que é totalmente independente dos dois filmes anteriores feitos e respeita a forma como Silent Hill evoluiu”, falou ainda o diretor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Na maioria das vezes, são histórias independentes. Silent Hill é um pouco como The Twilight Zone, a quarta dimensão, um lugar onde tudo e qualquer coisa pode acontecer. Eu trabalhei em um novo Silent Hill que é um Silent Hill do ano de 2023 – porque o filme seria lançado no ano que vem – e não um Silent Hill como eu imaginava em 2006. É um Silent Hill para o público de hoje sendo ultra respeitoso da saga”, continuou.

Pode parecer meio confuso mesmo, já que não ficou totalmente claro na entrevista se Gans está confirmando que o filme será realmente lançado em 2023 ou se ele simplesmente escreveu o roteiro com um lançamento em 2023 em mente.

“Estou ciente de que Silent Hill é uma franquia de videogame muito grande e uma obra de arte no nobre sentido da palavra. As pessoas que pensaram em Silent Hill colocaram muita coragem nisso. Se os conheço bem, são pessoas de grande integridade. Para mim, era importante projetar um Silent Hill para o público de hoje. É claro que os filmes de terror de hoje não se parecem com os filmes de terror de 2006, e tanto melhor. Não que os filmes de terror de 2007 não fossem bons, mas todo gênero passa por uma evolução”, acrescentou o diretor.

“Estou tentando levar em conta o que vi recentemente, o que há de mais original e incrível em filmes de terror, e ver se Silent Hill tem as sementes, ou mesmo a expressão disso. Silent Hill sempre foi um jogo incomum e à frente de seu tempo”, disse ainda. Será que podemos esperar por grandes adaptações cinematográficas inspiradas no jogo?

Via: Jordan Middler/VGC
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar