É videogame? Messi repete gol histórico de Maradona e faz homenagem; assista

Publicado em 30/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Repetir uma jogada de gol de uma maneira praticamente igual a outra é coisa de videogame, quem jogou o lendário International Super Star Soccer, sabe. Já na vida real, conta-se nos dedos da mão as vezes em que isso ocorreu, e um desses dedos tem a ver com quem pegou emprestada la mano de Dios: Diego Armando Maradona, que teve um gol importante de sua carreira “clonado” por seu compatriota Messi, cujo futebol já foi comparado a um jogador de PlayStation, por Van Nistelrooy.

Neste domingo (29), Lionel Messi anotou mais um gol em sua carreira na vitória de 4 a 0 contra o Osasuna, válida pelo Campeonato Espanhol. A jogada do gol teve uma curiosidade digna das belezas e mistérios que só o futebol pode gerar. Messi pegou a bola na intermediária, ignorou marcadores e chutou forte perto da meia lua direto no canto esquerdo do goleiro. A jogada foi muito parecida com um gol especial de Maradona, feito pelo pelo Newll’s Old Boys em1993. Confira:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale notar que o lance de Maradona está com a imagem espelhada, isto é, invertida. Na verdade, o craque fez o gol com sua perna direita, algo igualmente raro na carreira de Diego. O gol, marcado num amistoso contra o Emelec, foi o único de Diego pelo Newll’s durante sua breve passagem de 5 jogos pelo clube, 27 anos atrás. Confira o lance na imagem original:

Ainda assim, o gol de Messi teve mais uma coincidência assustadora. Na comemoração do gol, Lionel exibiu uma camisa do Newll’s Old Boys, seu time de infância. A atitude provavelmente foi uma homenagem pela passagem de Maradona ao time pelo qual o atacante do Barça tem muito carinho.

Maradona morreu na última quarta-feira, após uma parada cardíaca, após uma vida inteira divida entre o esporte e as drogas. Assista os melhores lances de uma partida de Diego pelo clube argentino:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio