Ed Boon é introduzido no Hall da Fama que já tem nomes como Hideo Kojima

Ed Boon receberá o prêmio em fevereiro e será mais um dos grandes nomes da indústria de jogos a receber tal honra.

Publicado em 28/01/2022 13:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ed Boon, co-criador da série Mortal Kombat, será introduzido no AIAS Hall of Fame (Academy of Interactive Arts & Sciences) no 25º Annual D.I.C.E Awards. Boon, CEO da NetherRealm Studios, está envolvido na indústria de jogos há muitos anos, sendo responsável por franquias como o já mencionado torneio, que acaba de ver o lançamento de sua décima primeira edição em 2019, além de contribuir com a série Injustice para DC Comics.

O prêmio Hall of Fame é concedido a membros da indústria cuja influência pode ser sentida em muitos títulos, seja em um gênero de jogo ou em toda uma geração de jogos. Os vencedores anteriores do prêmio incluem as mentes mais criativas do mercado altamente reconhecidos, como Gabe Newell, Sam e Dan Houser, Tim Sweeney, Todd Howard e Hideo Kojima.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E agora, em um comunicado à imprensa divulgado pela Academy of Interactive Arts and Sciences, Ed Boon será o próximo ganhador do prêmio na 25ª edição do D.I.C.E. Awards em 24 de fevereiro, que acontecerá em Las Vegas. Matt Booty, do Xbox Games Studios, presenteará Boon com o prêmio. Na mesma declaração, o presidente da A.I.A.S. Meggan Scavio afirmou que a “dedicação e perseverança” de Boon aos jogos, tanto em seus primeiros trabalhos em máquinas de pinball quanto em suas contribuições para Mortal Kombat, deixaram um legado incrível para fãs e desenvolvedores olharem para trás com admiração.

Booty, que começou na Midway Games, desenvolvedora original de Mortal Kombat, acrescenta à afirmação de que Boon engloba todas as grandes características de um designer de jogos, observando também o apoio de Boon a outras pessoas da indústria.

Esta é uma conquista incrível para um dos pioneiros modernos da indústria de jogos, e é emocionante ver Boon ser presenteado com este prêmio. Será interessante ver quem da indústria de jogos será selecionado para este prêmio no próximo ano.

Via: Game Rant/The Academy of Interactive Arts and Sciences
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar