Elon Musk, CEO da Tesla, agora tem 9,2% do Twitter, segundo um arquivo 13G divulgado, de acordo com a Bloomberg News. Musk teria comprado sua participação em março, além de estar sendo um dos usuários de perfil mais alto da plataforma.
Veja também:
Recentemente, ele entrevistou seus mais de 80 milhões de seguidores, sobre a adesão da plataforma à liberdade de expressão. O preço das ações do Twitter subiu mais de 25% nas negociações pré mercado, com as notícias.
Segundo a CNBC, as ações de Musk no Twitter valiam US$ 2,89 bilhões, com base no preço de fechamento de sexta-feira. Essas ações são classificadas como uma participação passiva, mas o analista da Wedbush, Dan Ives, falou à CNBC que a compra “pode levar a algum tipo de compra”.
“A liberdade de expressão é essencial para uma democracia em funcionamento. Você acredita que o Twitter adere rigorosamente a esse princípio?”, perguntou o CEO, na postagem feita em março, antes mesmo de observar em um tweet de acompanhamento que “as consequências desta pesquisa serão importantes”.
“Dado que o Twitter serve de fato como a praça pública da cidade, não aderir aos princípios da liberdade de expressão mina fundamentalmente a democracia”, falou Elon no dia seguinte, antes de perguntar se ‘uma nova plataforma’ é necessária.
O que achou?