Publicidade
Nada mais justo?

Elon Musk choca internautas ao revelar quanto vai pagar de imposto esse ano

Quanto de imposto pagaria o homem mais rico do mundo?
Gostou? Compartilhe!
Elon Musk
Elon Musk. (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Naves espaciais, satélites, laboratórios de Inteligência Artificial, carros inteligentes com videogame no painel… quem acompanha a vida do bilionário Elon Musk já sabe de suas empreitadas e do quanto esse combinado de investimentos o tornou um dos homens mais ricos do planeta.

Contudo, o que pouca gente se dá conta é que, assim como qualquer cidadão economicamente ativo, o sul africano também paga impostos. E ao julgar pela quantidade de dinheiro que Musk movimenta, isso deve ser u mvalor arrepiante. E é mesmo.

Bilionário pagará bilhões em impostos

11 bilhões de dólares é o que pagará Elon Musk em taxas para os governos onde suas empresas estão operando. A informação foi revelada pelo próprio empresário em sua conta no Twitter. “Aos que estão se perguntando, eu vou pagar 11 bilhões de dólares em taxas esse ano” disse.

Continua depois da Publicidade

A postagem vem em resposta à alguns questionamentos sobre como Musk e outros bilionários ‘se pagam’. Por exemplo, Musk não recebe salário ou bônus em dinheiro como CEO da Tesla. Em vez disso, ele recebe prêmios de ações. 

Quando precisa de dinheiro, ele pega emprestado dando suas ações como garantia, o que consequentemente não lhe gera as mesmas obrigações fiscais que os meios convencionais.

A CNBC faz ainda uma série de outras manobras que o dono dos carros Tesla estaria fazendo para se esquivar de taxas ainda mais altas do que as que ele declarou na rede social.  Ainda assim, caso proceda, a informação coloca Elon Musk com um título curioso: O cidadão que mais pagou impostos na história, o que soa justo, dado que ele é o homem mais rico do mundo atualmente.

Na cotação atual, a quantia de Musk ao governo passa de 62 bilhões de reais, apenas para efeito de comparação, a cidade de São Paulo contará com um orçamento de R$82 bilhões para 2022.

CONTEÚDO RELACIONADO