Publicidade
Geohot

Elon Musk contrata famoso hacker do iPhone e PlayStation 3

Mas apenas por 12 semanas
Gostou? Compartilhe!
George Geohot Hotz
George Geohot Hotz (Imagem: Divulgação)
Publicidade

O novo dono do Twitter, Elon Musk, contratou o famoso hacker George ‘Geohot’ Hotz para corrigir a funcionalidade de pesquisa do Twitter. Hotz ganhou fama em 2008 após ser o primeiro a desbloquear o iPhone.

Cerca de um ano depois desse feito, ele seguiu hackeando e a vítima foi o PS3. Hotz ainda fez um rap memorável sobre as tentativas subsequentes da Sony de processá-lo, mas os dois lados acabaram se resolvendo depois fora do tribunal.

Agora, Hotz concordou em se juntar a Musk no Twitter em um contrato de trabalho temporário, e caso você esteja se perguntando o que o hacker fez nesses últimos tempos, bom, ele esteve bastante ocupado.

Continua depois da Publicidade

Hotz atuou como chefe da Comma AI, uma empresa de tecnologia de assistência ao motorista que agia como rival do próprio Tesla Autopilot de Musk. Hotza deixou a empresa no mês passado, dizendo que havia mudado e que ele era mais adequado para ser um “líder de torcida e bobo da corte”.

Acredita-se ainda que Musk teria oferecido a Hotz, anteriormente, um contrato multimilionário para trabalhar para a Tesla, algo que ele recusou, com os dois homens acabando brigando. Porém, uma série de tweets recentes mostraram que a dupla fez as pazes, com Hotz oferecendo seus serviços no Twitter por 12 semanas.

Milhares de funcionários foram despedidos pelo Twitter no mês passado, com muitos outros demitindo-se depois que Musk disse à equipe que eles precisariam trabalhar mais horas e ser mais “hardcore”. Hotz se juntou oficialmente ao Twitter no fim de semana e, desde então, detalhou no que está trabalhando.

Respondendo a um usuário que disse que “de jeito nenhum [Hotz] entra e conserta a busca inutilizável do Twitter em um mês, enquanto milhares de pessoas não conseguiram em anos”, Hotz escreveu: “Isso é o que Elon me disse que meu trabalho era, e vou tentar o meu melhor para fazê-lo. Tenho 12 semanas.

E aí, será que ele vai ser efetivado no trabalho?

Via: Tom Phillips/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO