Publicidade
Sério?

Elon Musk e Mark Zuckerberg concordam em lutar na jaula

Dono do Facebook venceu recentemente seu primeiro torneio amador de Brazilian jiu-jitsu, enquanto Musk já praticou alguns estilos como Kyokushin Karate.
Gostou? Compartilhe!
Elon Musk vs Zuckerberg
(Imagem: Observatório de Games)
Publicidade

O dono do Twitter, Elon Musk, disse que está pronto para brigar com o chefe do Meta e notável entusiasta das artes marciais, Mark Zuckerberg. Musk, de 51 anos, desafiou o fundador do Facebook, de 39 anos – que recentemente venceu seu primeiro torneio amador de jiu-jitsu brasileiro – para uma “luta de jaula” depois que o Instagram de Zuckerberg, relatou planos para construir uma plataforma de mídia social baseada em texto como a rival Twitter.

Mark Zuckerberg venceu seu primeiro torneio de jiujitsu no início deste ano. Imagem: @zuck

O magnata nascido na África do Sul cutucou seu rival mais jovem com um tweet na terça-feira, alertando que outra plataforma de mídia social de propriedade da Meta colocaria a Terra “exclusivamente sob o controle de Zuck, sem outras opções”. “Melhor ter cuidado @ElonMusk, ouvi dizer que ele faz ju [sic] jitsu agora”, respondeu um usuário do Twitter. “Estou pronto para uma luta na jaula se ele estiver lol”, respondeu Musk.

Musk treinou karatê Kyokushin, taekwondo, judô e “jiu-jitsu brasileiro brevemente” quando era menino, disse durante uma aparição no podcast de Joe Rogan no ano passado. Em uma ocasião, Musk até compartilhou uma foto sua enfrentando um lutador de sumô. “Consegui jogá-lo, mas me custou quebrar meu disco c5-c6 e 8 anos de mega dores nas costas!” Musk twittou no ano passado.

No entanto, ele pode ter problemas contra Zuckerberg, que chocou a mídia social em maio com um post agora viral no Instagram mostrando o outrora insignificante nerd da tecnologia arremessando seus oponentes a caminho das medalhas de ouro e prata em um torneio de jiu-jitsu brasileiro. Mais tarde, Zuckerberg explicou seu sucesso no tatame durante uma aparição no podcast do cientista da computação Lex Fridman, observando que ele estava disposto a apanhar enquanto aprendia o esporte.

“Talvez, até certo ponto, sua capacidade de continuar fazendo coisas interessantes seja sua vontade de ficar envergonhado novamente e voltar ao primeiro passo e começar como iniciante e levar uma surra”, disse Zuckerberg.

Confira a parte a parte desse desafio:

  • Musk postou uma mensagem em sua plataforma de mídia social Twitter dizendo que estava “pronto para uma briga de jaula” com Zuckerberg. O chefe da Meta, empresa-mãe do Facebook e do Instagram, postou uma captura de tela do tweet de Musk com a legenda “envie-me a localização”.
  • Musk então respondeu à resposta de Zuckerberg com: “Vegas Octagon”.
  • O octógono é o tapete de competição e a área cercada usada para as lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC). O UFC é baseado em Las Vegas, Nevada.
  • Musk, que completa 52 anos no final deste mês, também twittou: “Eu tenho essa grande jogada que chamo de ‘A Morsa’, onde apenas deito em cima do meu oponente e não faço nada.”
  • Mais tarde, ele tuitou vídeos curtos de morsas, talvez sugerindo que seu desafio a Zuckerberg pode não ser totalmente sério.
  • Ele também twittou: “Eu quase nunca malho, exceto para pegar meus filhos e jogá-los no ar.”

E o que você acha deste desafio? Vai pra frente? Já foi? Quem vence ou é mais uma das brincadeiras entre donos de empresa? Deixe abaixo nos comentários!

E se quer saber mais a respeito de um dos estilos que Musk treinou, o Kyokushin, que tem nomes de peso como Dolph Lundgren, Michael Jai White, Sean Connery e Sonny Chiba que são algumas das celebridades que praticaram ou ainda praticam a modalidade. Jai White inclusive exibe algumas técnicas do Kyokushin em seus filmes de ação.

Abaixo um pouco da história de um dos maiores nomes do estilo no Brasil, Francisco Filho.

Via: NYPost/BBC/YouTube/Twitter

CONTEÚDO RELACIONADO