Elon Musk “supreendeu” o mundo ao comprar o Twitter por US$ 44 bilhões. Como seria de esperar, ele já está fazendo grandes promessas, a maioria das quais envolvendo a redução da moderação na plataforma de mídia social em favor de mais “liberdade de expressão”. Enquanto o mundo espera para ver como o Twitter fica sob o comando de Musk, outros se perguntam o que vem a seguir para o homem mais rico do mundo.
Veja também:
Musk agora é dono da Tesla, SpaceX e Twitter. Ele tem suas mãos mais do que isso, mas essas empresas, em particular, parecem prontas para desempenhar um grande papel no futuro não apenas dos Estados Unidos, mas do mundo. Musk é ambicioso, porém, e é improvável que suas compras terminem aqui. Quase certamente haverá um “próximo” projeto.
Para este fim, Musk recentemente provocou o que será este próximo projeto, mas parece que a provocação é apenas para os memes. Em um tweet recente, Musk disse que, em seguida, ele está “comprando Coca-Cola para colocar a cocaína de volta”. Antigamente, a Coca-Cola era feita com “extrato de coca”. Daí o nome. O extrato de coca obviamente vem das folhas de coca, que contêm cocaína.
A bebida foi inventada em 1885 no quintal de John Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, Geórgia. Durante esse período, a cocaína era legal e considerada segura, desde que fosse usada em pequenas quantidades. Não foi até 1929, quando a ciência descobriu que este não era o caso que foi totalmente removido da bebida.
A Coca-Cola vale cerca de US$ 280 bilhões, muito mais do que o Twitter. Mas a Coca vale aproximadamente o mesmo que Elon Musk. Em outras palavras, se Musk realmente levasse a sério a compra da Coca-Cola, seria muito mais complicado e provavelmente exigiria o apoio de terceiros. Por esse motivo é improvável que Musk esteja realmente interessado em possuir a gigante das bebidas.
E, claro, se Musk comprasse a Coca-Cola, ele não poderia colocar cocaína de volta nela, pelo menos não nos Estados Unidos.