Os dois bilionários da tecnologia, Elon Musk e Mark Zuckerberg, quebraram a internet na semana passada, quando aparentemente concordaram em se enfrentar em uma luta bizarra de MMA depois de falarem mal um do outro nas redes sociais. Pelo menos é o que as ‘aparências’ indicam, já que até isso realmente acontecer – de alguma forma -, é tudo real.
Veja também:
Presidente do UFC falou com Musk e Zuckerberg
O presidente do UFC, Dana White, rapidamente ligou para os dois homens, e eles confirmaram que estão falando sério sobre uma luta que ele acha que quebrará todos os recordes de esportes de combate. O homem mais poderoso do MMA avançou na promoção do confronto e até o defendeu dos fãs que o repreenderam por apoiar uma luta de ‘truque’ – algo que ele anteriormente chamava de Tyson Fury x Francis Ngannou.
O campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones, já revelou que está apoiando Zuckerberg para vencer Musk e até se ofereceu para treinar o CEO da Meta antes de sua estreia no MMA. Enquanto isso, Musk recebeu ofertas semelhantes de várias estrelas importantes do UFC, incluindo Jorge Masvidal, Dominick Cruz e Hasbulla.
No entanto, ele decidiu se juntar a Georges St-Pierre, depois que o ex-campeão dos médios ofereceu publicamente seus serviços. “Elon Musk, sou um grande fã seu e seria uma grande honra ajudá-lo e ser seu parceiro de treinamento para o desafio contra Zuckerberg”, tuitou GSP no sábado. Três dias depois, Musk aceitou a oferta. “Ok, vamos fazer isso”, ele respondeu ao lado de vários emojis de fogo.
Uma parte significativa dos fãs acredita que St-Pierre é o melhor lutador de MMA de todos os tempos. No auge de suas forças, ele dominou a divisão e conquistou vitórias sobre Johny Hendricks, Carlos Condit, Nick Diaz, Matt Hughes e BJ Penn.
O favorito dos fãs canadenses inicialmente desistiu de lutar em 2013 antes de retornar quatro anos depois para destronar o campeão dos médios Michael Bisping no UFC 217. GSP não lutou desde então e não tem vontade de competir em nível profissional novamente.
O lutador de 42 anos manifestou interesse em fazer lutas “novidades”, mas ainda não enfrentou ninguém desde que foi dispensado de seu contrato com o UFC em outubro passado. Talvez entrar na academia com Musk convença St-Pierre de que ele deve voltar a lutar pela primeira vez desde 2017.