Publicidade
Confira

Em podcast com Hideo Kojima, diretor de Corra diz que gostaria de criar um jogo

Jordan Peele (Não, Não Olhe), assim como Kojima, é considerado um dos maiores gênios em sua área.
Gostou? Compartilhe!
Jordan Peele e Hideo Kojima
(Imagem: Jordan Peele e Hideo Kojima)
Publicidade

O diretor Jordan Peele revelou no podcast do desenvolvedor Hideo Kojima que está interessado em desenvolver um jogo próprio. Tanto Peele quanto Kojima são considerados gênios em seus respectivos campos, com Peele dirigindo filmes aclamados pela crítica como Não, Não Olhe, Corra e Nós, e Kojima desenvolvendo jogos como Death Stranding e a amada demo de terror P.T. para os desmantelados Silent Hills.

Embora Peele tenha feito conteúdo tanto para a tela grande quanto para a pequena, ele nunca chegou a fazer algo para o universo dos jogos. Em um episódio recente do podcast Brain Structure de Hideo Kojima, o criador de Metal Gear e Peele discutiram o desenvolvimento de jogos, conforme relatado pelo Game Rant.

A dupla discutiu uma série de tópicos durante a conversa, incluindo a natureza impactante dos jogos e seu poder de contar histórias. A certa altura, quando Kojima questionou o interesse do diretor em desenvolver um jogo ele mesmo, Peele respondeu: “Absolutamente. Eu amo jogos”, seguindo com “sim é a resposta”.

Jordan Peele poderia fazer um jogo de terror incrível

Tanto Kojima quanto Peele têm uma extensa experiência criativa e um histórico quase impecável que garante mais ou menos que qualquer um de seus projetos futuros seja um sucesso também – mesmo que estejam entrando em um novo meio. O podcast Spotify de Kojima – não deve ser confundido com o recente podcast Amazon Audible de Kojima – geralmente é um lugar onde os artistas vêm discutir não apenas seu trabalho, mas conjecturar sobre seu futuro criativo com o desenvolvedor.

Com o passado de terror de Peele, os fãs podem supor que ele optaria por fazer um jogo de terror se tivesse a oportunidade, mas o diretor nunca afirma explicitamente que é aí que está seu interesse. Claro, é essencialmente uma garantia de que um projeto de jogo de terror de Peele seria uma experiência incrível para os jogadores – especialmente se Peele unisse forças com Kojima para um novo título.

Tanto Peele quanto Kojima têm um talento especial para a narrativa e fazem referência ao respeito mútuo um pelo outro na entrevista, o que pode significar que uma colaboração entre os dois não está totalmente fora de questão.

No entanto, uma colaboração entre Kojima e Elle Fanning está em andamento, o que significa que o desenvolvedor provavelmente está muito ocupado para assumir outro projeto com Peele. É importante que os fãs moderem suas expectativas sobre o futuro de um jogo de Jordan Peele, por mais emocionante que seja a perspectiva.

O diretor nunca afirmou que está avançando com qualquer tipo de incursão no desenvolvimento de jogos – ele simplesmente discutiu isso com Kojima depois que o desenvolvedor pediu sua opinião sobre o assunto. Os jogadores não devem esperar um jogo de Jordan Peele – seja em colaboração com Hideo Kojima ou não – tão cedo, mas não está totalmente fora de questão.

Via: Screen Rant/Game Rant/Twitter/Brain Structure

CONTEÚDO RELACIONADO