Felipe Neto chama Bolsonaro de Genocida, e é intimado pela polícia

Gamer Felipe Neto chama presidente Bolsonaro de Genocida e é intimado pela polícia do Rio de Janeiro

Publicado em 17/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O gamer e youtuber Felipe Neto foi intimado nesta segunda-feira (15), pela polícia do Rio de Janeiro, por supostos crimes de calúnia e atentados contra a segurança nacional.

O próprio influenciador usou o Twitter para mostrar sua revolta com o ocorrido. De acordo com Felipe, a queixa-crime teria sido registrada por Carlos Bolsonaro, vereador do RJ.

“Um carro da polícia acaba de vir na minha casa. Trouxeram intimação para que eu compareça e responda por crime contra segurança nacional porque chamei Jair Bolsonaro de genocida. Carlos Bolsonaro foi no mesmo delegado que me indiciou por ‘corrupção de menores’. Sim, é isso mesmo (sic)”, disse ele.

“A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, nunca o contrário. Carlos Bolsonaro, você não me assusta com seu autoritarismo. Não vai me calar. Minha atribuição do termo “genocida” ao Presidente se dá pela sua nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia, o que contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros. Uma crítica política não pode ser silenciada jamais!”, falou ainda o famoso, nas redes sociais.

No dia 11 de março, Carlos Bolsonaro já tinha publicado em suas redes sociais uma imagem que afirmava ter aberto queixa-crime contra Neto e Bruna Marquezine, “por supostos crimes contra o Presidente da República”. O vereador ressaltou na época o art. 138 do Código Penal: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: pena — detenção, de seis meses a dois anos, e multa. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga”.

Atualmente, Felipe Neto mantém um canal no You Tube, onde fala sobre diversos assuntos, além de fazer gameplay.

Via: Twitter/Felipe Neto/Quem
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio