Publicidade
Inédito

Game perdido de Michael Jackson para SEGA é recuperado

Ele narrou um jogo que foi lançado em 1993, mas teve suas referências removidas após polêmica
Gostou? Compartilhe!
Michael Jackson
Michael Jackson (Foto: Reprodução)
Publicidade

Um videogame perdido de Michael Jackson construído para a SEGA foi recuperado de uma venda de carro no Reino Unido. Quando vivo, o Rei do Pop apareceu no Scramble Training da empresa, dando uma narração ao jogo de arcade simulador de movimento que foi lançado em 1993, construído no pod Advanced Simulator-1 da SEGA.

Porém, as referências ao cantor foral totalmente removidas após vazar as alegações de abuso sexual. No começo do ano, no entanto, uma fita digital com o título ‘Sega AS-1 (Michael Jackson Vers)’ foi descoberta em uma venda de carro no Reino Unido.

De acordo com o Games Radar, ele estava sendo vendido por alguém que vendia itens pertencentes a um parente falecido que por acaso era um ex-funcionário da Sega Amusements Europe. Acontece que a fita continha gravações completas das filmagens do Scramble Training, com a narração em inglês de Jackson e dublada em japonês.

Continua depois da Publicidade

Embora o jogo em si permaneça indisponível, as fitas com o Comandante Jackson já foram carregadas no YouTube. O amor de Jackson pela SEGA foi bem documentado, desde seu jogo Moonwalker lançado no Mega Drive até ele supostamente compondo músicas para Sonic the Hedgehog 3.

De fato, a música de Jackson em Sonic 3 tem sido um mito, mas no início deste ano, Yuji Naka aparentemente confirmou o envolvimento de Jackson. No entanto, ele afirmou mais tarde que havia sido mal traduzido.

Via: Ed Nightingale/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO