Um grupo de adolescentes foi interrogado pela polícia depois de dirigir um carro em um lago durante uma transmissão apresentada pelo ex-streamer do Twitch, Adin Ross. O popular streamer Aidin Ross encarregou os fãs de desafios insanos durante uma transmissão recente, que rapidamente se transformou em caos.
Veja também:
Ross prometeu recompensar os fãs com dinheiro se eles completassem certas tarefas, mas as coisas rapidamente saíram do controle depois que vários adolescentes entraram com o carro em um lago, o que levou as autoridades locais a chegar ao local. Adin Ross começou sua carreira de streaming ao vivo em 2018 no Twitch, acumulando lenta mas seguramente uma base de fãs dedicada, inicialmente focando em jogos como NBA 2K antes de entrar em uma ampla variedade de conteúdo.
Ele é considerado um dos streamers ao vivo de maior sucesso do mundo, arrecadando milhões em várias plataformas como Twitch e Kick. Muitas acrobacias foram realizadas durante a agitada transmissão ao vivo, algo pelo qual Ross é famoso, mas um grupo de garotos vindos do Canadá levou as coisas ao extremo ao dirigir seu carro em um lago.
Foi prometido ao grupo uma quantia não confirmada de dinheiro pela façanha. Segundo a Sportskeeda, os meninos afirmaram compreender os riscos associados a uma façanha como essa, dizendo também que o que faziam era “satírico”. Os clipes da transmissão ao vivo se tornaram virais nas redes sociais, com o usuário do Twitter, Cxpium, compartilhando um vídeo tirado diretamente da transmissão.
O vídeo mostra os momentos em que o grupo jogou o carro na água, bem como as consequências envolvendo vários policiais. A polícia chega rapidamente ao local e o clipe termina com um dos meninos conversando com um policial. Todas os adolescentes envolvidos na façanha pareceram escapar sem ferimentos graves.
No entanto, não foi confirmado se o grupo recebeu algum pagamento do próprio Ross pela façanha. Esta está longe de ser a primeira grande controvérsia que Adin Ross enfrentou, com o streamer sendo banido do Twitch um total de oito vezes diferentes.
A proibição mais recente de Ross foi emitida em fevereiro de 2023 devido a “conduta odiosa” depois que o streamer revelou que seu bate-papo no Kick estava cheio de mensagens racistas e anti-semitas. Esta proibição foi permanente, forçando Ross a mudar para o popular Kick alternativo do Twitch. No entanto, Ross acredita que o Twitch pode estar pensando em suspender essa proibição em um futuro próximo.