Publicidade
Repúdio

Guilherme Briggs sofre ameaça de morte, abandona dublagem de anime e fecha sua conta no Twitter

Um dos principais nomes da dublagem nacional vem sofrendo ameaças injustificadas de tóxicos.
Gostou? Compartilhe!
Guilherme Briggs
(Imagem: Guilherme Briggs)
Publicidade

As coisas não andam nada fáceis para um dos principais nomes da dublagem brasileira. Guilherme Briggs que é conhecido por seu trabalho como Superman, X-Files, Padrinhos Mágicos, Star Wars, entre outros, vêm sofrendo a perseguição e ameaças de morte de uma comunidade do anime Chainsaw Man. As coisas se tornaram tão graves, que o dublador teve que se afastar do Twitter e pedir para sair da dublagem do anime.

Conforme observado por um usuário em resposta a Briggs, “infelizmente a comunidade de Chainsaw Man no Twitter é assim, não dá pra falar que é só uma minoria. É muito grande a parcela de pessoas odiosas, preconceituosas e agressivas nessa fanbase. Espero que você fique bem e recomendo que tente evitar essa comunidade no Twitter”.

Além de receber ameaças, o Twitter e o Instagram de Briggs quase foram hackeados conforme publicado pelo próprio. E isto tudo por ataques de ódio, que parecem estar se tornando algo muito comum em um meio que jamais deveria acontecer, já que o entretenimento sempre buscou trazer o melhor das pessoas, principalmente a união e o respeito.

Continua depois da Publicidade

Os motivos da comunidade de Chainsaw Man (se isto é motivo), para tanto ódio, é devido a mudanças que acoteceram no anime, que se diferenciaram do material original. Aqui vale destacar que toda adaptação sempre possui modificações e jamais um fã de Mortal Kombat, Street Fighter, Sonic, Batman, Homem-Aranha, resolveu fazer ameaças de morte aos roteiristas, dubladores, ou qualquer outro profissional.

A frustração desta base, que também vêm do Japão, fez uma petição que diz o seguinte:

“A adaptação do anime tem sido controversa desde que começou a ser exibida. O motivo é que, embora a alta qualidade da animação tenha sido bem recebida, existe uma lacuna enorme entre o diretor, Ryuu Nakayama, e os fãs no que diz respeito à interpretação da obra original. Não é exagero dizer que o projeto tem sido um verdadeiro fracasso, com notável impopularidade nas redes sociais e fóruns anônimos.

Diante dessa situação, estou enviando uma petição à Shueisha e ao Studio MAPPA exigindo a reanimação de Chainsaw Man com um novo diretor que tenha uma melhor compreensão do trabalho original. As vozes de muitos fãs ajudarão a fazer isso acontecer, então, por favor, faça sua parte assinando a petição online.”

É sabido que os fãs querem que seu material seja trabalhado com respeito e carinho, mas nada justifica as atrocidades cometidas contra um dos principais nomes da dublagem brasileira, que durante anos apenas acrescentou ao meio nerd. Como fã, fica a indignação com esses tóxicos que apenas deterioram o universo nerd.

CONTEÚDO RELACIONADO