Guillermo Del Toro se explica sobre comentário enigmático durante premiação

Guillermo Del Toro explica piada para quem não conseguiu compreender.

Publicado em 23/12/2021 14:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Silent Hill estão ansiosos por um novo jogo desde a demo PT lançada em 2014 e desde então têm especulado sobre a série desde que o projeto foi cancelado apenas um ano após a chegada da demo. Guillermo Del Toro, que estava originalmente envolvido com o título, recentemente fez uma piada sobre Silent Hill no The Game Awards e mais uma vez iniciou uma onda de hype entre os fãs.

PT teve um efeito enorme na indústria, pois inspirou muitos jogos, apesar de nunca ter sido lançado totalmente. É por isso que uma simples piada feita por Guillermo Del Toro basicamente afirmando que ele gostaria que outro filme de Silent Hill fosse lançado causou tanto rebuliço. Infelizmente, para os fãs da série, verifica-se que a piada era exatamente isso, uma piada. Del Toro explicou que fez o comentário para zombar da Konami por cancelar o jogo Silent Hill em que ele e Hideo Kojima estavam trabalhando.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Del Toro então afirmou que não se vê mais trabalhando com videogames, embora tenha dito que a maneira como as histórias são contadas nos jogos o fascina. Os fãs ainda estão discutindo PT mesmo 7 anos após seu lançamento, devido à forma como a experiência foi assustadora. Isso foi em parte do resultado de quão horrível era a antagonista do PT, Lisa.

Alguns fãs chegaram a recriar eles próprios o PT. Um fã do até recriou o jogo em VR para o Occulus Quest para tornar o jogo um pouco mais assustador. A recriação foi feita pelo Redditor ROBYER1 que recriou o corredor da PT no Blender, que é um programa gratuito de modelagem e animação 3D. Embora a recriação do PT por ROBYER1 não seja o jogo completo, o Redditor escondeu alguns segredos para assustar os jogadores curiosos.

Confira abaixo a apresentação, caso tenha perdido, de Del Toro no The Game Awards quando ele fala sobre Silent Hill.

Era uma piada

Em conversa no podcast Happy Sad Confused, Del Toro foi questionado sobre se ele estava ou não provocando qualquer coisa ligada a Silent Hill durante o The Game Awards. Resumindo, o diretor deixou claro que não, e que ele estava apenas tentando se divertir. “Nem um pouco. Olha, é apenas uma daquelas coisas na minha vida que não faz sentido. Mas eu meio que só queria fazer cócegas nas costelas da Konami”, explicou ele. Ele continuou a dizer que ainda lamenta que Silent Hills nunca tenha se concretizado, principalmente porque ele tinha tantas esperanças nisso. “Não entendo, foi tão perfeito”, disse ele sobre o título cancelado. “O jogo, o que íamos fazer, foi tão cativante.”

Via: Comic Book/Game Rant/Games Radar/Happy Sad Confused
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar