Hideo Kojima confirma que quase colocou anúncios em um de seus jogos

Hideo Kojima é um dos nomes mais famosos do mundo dos games e tem sido há anos, e ele admite que um de seus projetos anteriores ia ter anúncios.

Publicado em 30/06/2022 10:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas últimas três décadas e meia, Hideo Kojima impulsionou a ideia dos videogames como uma forma de arte, usando sua paixão pelo cinema para alimentar seu trabalho. Com rumores de que Death Stranding 2 está em desenvolvimento, assim como outros projetos em andamento, o famoso autor está se tornando mais procurado e mais ocupado com o passar dos anos.

Uma coisa que o destaca são as ideias criativas, e às vezes malucas, que saltam de sua mente para a tela. No entanto, nem todo pensamento que ele tem se torna realidade. Um tweet recente do fundador da Kojima Productions diz que o diretor teve a ideia de inserir “anúncios corporativos” em um de seus projetos anteriores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kojima continuou dizendo que havia um plano para transformar a metade superior do Nintendo DS em um meio de gerar receita, com o objetivo final de que os anúncios ajudassem a reduzir substancialmente o preço do jogo. Um tweet adicional informa que ele teve que desistir de seu plano depois de “muitos obstáculos”. No entanto, ele acrescenta que tal prática não é muito incomum nos dias de hoje.

O jogo em questão era o RPG de ação de 2006 Lunar Knights, que é conhecido como Bokura no Taiyō: Django & Sabata no Japão. O título foi desenvolvido pela Kojima Productions e representa apenas um dos muitos projetos que alguns podem se surpreender ao saber que estão ligados ao famoso desenvolvedor.

Ainda sobre o assunto, outros jogos com os quais Kojima esteve envolvido de uma forma ou de outra incluem supervisionar a localização japonesa de Castlevania: Lords of Shadow, desempenhando um papel bastante desconhecido no desenvolvimento do jogo de ritmo Beatmania e tendo um pequeno papel falado como um NPC em Cyberpunk 2077.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar