Hideo Kojima disse recentemente que recebeu várias ofertas “ridiculamente altas” para adquirir a Kojima Productions, todas as quais ele rejeitou. A Kojima Productions é a empresa que Kojima começou depois de deixar a Konami seguindo o que foi descrito como ideologias conflitantes. Kojima finalmente trouxe um número significativo de desenvolvedores da Konami para sua nova equipe e criou Death Stranding.
Veja também:
E para manter a qualidade sempre em alta do estúdio, Kojima parece acreditar que o potencial exige independência contínua. A Kojima Productions também não está desacelerando, o que pode ser uma parte significativa do que motivou o interesse de aquisição. Após o lançamento de Death Stranding, a Kojima Productions confirmou que está trabalhando em um novo jogo em parceria com a Microsoft.
Também há evidências de que uma sequência de Death Stranding está em andamento, além de mais rumores estranhos como a Kojima Productions trabalhando em um jogo de Silent Hill para PlayStation. Mesmo os rumores mais loucos recebem alguma consideração, mesmo porque acredita-se que a Kojima Productions seja capaz de qualquer coisa.
Embora detalhes específicos sobre as tentativas de aquisição da Kojima Productions não tenham sido fornecidos, Kojima deixou claro que são bastante reais. Falando durante o episódio mais recente no podcast Hideo Kojima Presents Brain Structure, Kojima disse que “todos os dias sou abordado por ofertas em todo o mundo para comprar nosso estúdio”.
Ele acrescenta que algumas das ofertas feitas pela Kojima Productions apresentam “preços ridiculamente altos”, mas que ele rejeitou todas elas e não tem planos de vender.