O renomado produtor japonês, Hideo Kojima, resolveu dar sua opinião no Twitter sobre a longevidade dos videogames. Ele disse que os jogos eram considerados ‘brinquedos descartáveis’ e que possuem ‘vida útil curta’.
Veja também:
“Era o alvorecer da indústria quando entrei. Os jogos eram (considerados) brinquedos descartáveis. Nesse ambiente, eu esperava criar algo que fosse suportado por 50 anos, assim como filmes clássicos”, começou, em seu desabafo.
“No entanto, ao contrário dos filmes, software, hardware e gostos têm uma vida útil curta. Mesmo que as imagens e os objetos sobrevivam, eles não podem ser reproduzidos. Ainda assim, sobreviveu como um MEME”, finalizou. Atualmente, Kojima está desenvolvendo um projeto para Xbox, tendo aparecido até mesmo na apresentação da Bethesda recentemente.
“Olá a todos, aqui é Hideo Kojima. Sim, há um jogo que eu sempre quis fazer. É um jogo completamente novo, que ninguém nunca experimentou ou viu antes. Esperei muito pelo dia em que finalmente poderia começar a criá-lo”, falou. O que podemos esperar?