Publicidade
Parabéns!

Hideo Kojima recebe rara honraria do governo japonês

Kojima torna-se o segundo profissional da indústria de jogos a receber o prêmio. O primeiro ganhou em 2010.
Gostou? Compartilhe!
Hideo Kojima
(Imagem: Hideo Kojima)
Publicidade

O renomado diretor de jogos Hideo Kojima recebeu ontem (15) odo Ministro Japonês o Prêmio para Belas Artes (Media Arts), tornando-o apenas a segunda pessoa a ganhar o prêmio por trabalho em videogames. O prêmio é realizado anualmente e é concedido a indivíduos japoneses que se destacaram no campo da arte e é considerado um dos prêmios mais prestigiados do país no mundo do entretenimento.

Hideo Kojima trabalha com jogos desde 1986 e ajudou a lançar alguns dos maiores títulos do mundo, principalmente a série Metal Gear. Conhecido por sua narrativa abstrata, Kojima trabalhou para a Konami durante a maior parte de sua carreira, até que foi repentinamente demitido da empresa em 2015, para desgosto dos fãs ao redor do mundo.

Ele restabeleceria a Kojima Productions, como um estúdio independente em parceria com a Sony. Seu trabalho mais recente, Death Stranding, foi seu primeiro título lançado sob a nova parceria. Embora Kojima tenha recebido vários elogios por sua dedicação à narrativa interativa, seu trabalho recebeu reconhecimento principalmente daqueles dentro da indústria de jogos.

Continua depois da Publicidade

Prêmio

O prêmio, que é apresentado pela Agência de Assuntos Culturais do governo japonês, é o primeiro prêmio cultural concedido a Kojima em sua carreira de 36 anos. O único outro criador de jogos que ganhou o prêmio foi o desenvolvedor da Nintendo, Shigeru Miyamoto, que estava por trás de algumas das maiores franquias de todos os tempos, incluindo Donkey Kong, Mario e The Legend of Zelda. Miyamoto recebeu o prêmio em 2010.

Via: PC Gamer/Screen Rant/VGC

CONTEÚDO RELACIONADO