Instituto Vero, de Felipe Neto, lança guia de privacidade na internet para jovens

"É uma adaptação e tradução do framework teachingprivacy.org, licenciado sob Creative Commons 4.0"

Publicado em 15/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Instituto Vero, do gamer Felipe Neto, acaba de criar um guia de privacidade na internet para jovens. O guia fornece informações sobre as ameaças diversas à privacidade online dos adolescentes e é uma “adaptação e tradução do framework teachingprivacy.org, licenciado sob Creative Commons 4.0″.

Os princípios do guia são divididos em: você está deixando pegadas; não existe anonimato na internet; a sua informação é valiosa; alguém sempre pode te ouvir; compartilhar faz você perder o controle; achar dados é cada vez mais fácil; o que acontece online é parte da vida real; a identidade do outro não é garantida; você não pode fugir da internet e privacidade dá trabalho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além dos princípios que explicam sobre como cuidar mais das suas próprias informações privadas na internet, o guia dá dicas de como diminuir suas pegadas digitais, além de mostrar links que ajudam o usuário a saber quais informações dele não estão seguras na web. O guia também mostra quais navegadores são mais seguros de se usarem, além de fornecer mais links em inglês para continuar se informando sobre o assunto.

Instituto Vero

Em dezembro do ano passado, Felipe publicou um tweet falando sobre a inauguração do Instituto. “Convido todos vocês a seguirem o @caiocvm, Presidente e co-fundador do Instituto Vero e que atuará com unhas e dentes para lutar pela educação digital e contra a desinformação. Ele é PhD em Oxford, formado na Sorbonne e na USP. Um pesquisador genial que fará um trabalho incrível”, disse o gamer, que é um dos Youtuber’s mais assistidos do país.

Via: Felipe Neto/Instituto Vero
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio