O jogador do Manchester United, Mason Greenwood, foi libertado sob fiança após sua prisão por suspeita de estupro, agressão e ameaça de matar uma jovem. O jogador de 20 anos foi inicialmente preso no domingo depois que imagens, vídeos e arquivos de áudio foram publicados online. Ele foi preso na terça-feira por suspeita de ameaças de morte e agressão sexual.
Veja também:
A polícia da Grande Manchester, que não nomeou Greenwood, disse: “Um homem de 20 anos foi preso (no domingo, 30 de janeiro de 2022) por suspeita de estupro e agressão a uma mulher e foi libertado sob fiança enquanto aguarda uma investigação mais aprofundada”. Greenwood foi preso depois que a força policial “tomou conhecimento de imagens e vídeos de mídia social online postados por uma mulher relatando incidentes de violência física”. As imagens e vídeos foram postados no Instagram da mulher no domingo. Eles foram posteriormente excluídos.
Greenwood foi suspenso pelo Manchester United no domingo, com o clube emitindo uma nova declaração na terça-feira. Nele, um porta-voz do clube inglês informou que: “O Manchester United reitera sua forte condenação de qualquer tipo de violência. Conforme comunicado anteriormente, Mason Greenwood não treinará ou jogará pelo clube até novo aviso”.
FIFA retira jogador
Patrocinadores e marcas também cortaram os laços com o jogador, que é considerado um dos principais jovens atletas do esporte. A Nike suspendeu seu relacionamento com Greenwood, que também foi removido dos times ativos no game FIFA 22. A EA Sports também anunciou que o jogador não estaria disponível em pacotes ou no draft em seu popular modo Ultimate Team.