Konami corta relações com o astro do Barcelona Griezmann após suposto vídeo racista

Publicado em 7/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que o craque do Barcelona e da França, Antoine Griezmann, tomou uma atitude que desagradou a equipe da Konami. A empresa resolveu cortar todos os laços com o jogador, após ele e um colega de equipe fazerem comentários racistas sobre técnicos asiáticos em um quarto de hotel. O vídeo é de 2019, mas voltou a ser compartilhado.

Em um ponto do vídeo, Ousmane Dembélé, seu colega de equipe, gesticula para a equipe e pergunta a Griezmann: “Todas essas caras feias só pra você jogar PES, você não tem vergonha?”, diz ele, enquanto o craque ri. Após tomar ciência do vídeo, a editora japonesa deu uma declaração. Vale lembrar que Griezmann tinha assinado um contrato recente para se tornar um embaixador do Yu-Gi-Oh!.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A Konami Digital Entertainment acredita, assim como a filosofia dos esportes, que qualquer tipo de discriminação é inaceitável. Anunciamos Griezmann como nosso Yu-Gi-Oh! embaixador de conteúdo, no entanto, à luz dos eventos recentes, decidimos cancelar o contrato. No que diz respeito à nossa franquia eFootball PES, solicitaremos ao FC Barcelona, ​​como parceiro do clube, que explique os detalhes deste caso e qualquer ação futura”, disse a declaração.

Craque pede desculpas

Após ver a repercussão, Griezmann resolveu tuitar um pedido de desculpas. “Sempre fui contra qualquer forma de discriminação. Nos últimos dias, algumas pessoas quiseram me fazer passar por o homem que não sou. Rejeito firmemente as acusações feitas contra mim e lamento se ofendi meus amigos japoneses”, disse.

Via: Chris Scullion/VGC
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio