Floyd Mayweather Jr. e a celebridade do YouTube, Logan Paul uma vez fizeram uma luta de boxe de exibição, na frente de uma multidão lotada no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, Flórida. Apesar da luta ter vendido mais de um milhão de compras por pay-per-view, os céticos se cansaram do fato de que a luta entre Mayweather Jr. e Paul não tinha regras ou juízes.
Veja também:
A luta aconteceu independentemente, e para surpresa de ninguém, nenhum vencedor real foi coroado, e nenhum dos participantes da luta ganhou qualquer aparência de nocaute. Menos de um ano depois, Mayweather Jr. e a estrela do YouTube deverão se enfrentar mais uma vez, só que desta vez ela pode ocorrer dentro de um tribunal em vez de um ringue de boxe.
Ao fazer uma aparição no Hard Rock Hotel em Nova York, Paul foi questionado sobre a derrota de Saul ‘Canelo’ Alvarez para Dmitry Bivol depois de entrar na luta com um recorde de 57-1-2. Paul afirmou que “é uma m3rd4” para Canelo aceitar a derrota e admite que é uma mancha notavelmente pequena em uma carreira de boxe fenomenal.
A atenção então mudou de direção para a luta de Paul há menos de um ano com Mayweather Jr., e ele foi questionado sobre seu pagamento e se ele o recebeu integralmente. Relatos indicam que após a luta, o próprio Mayweather Jr. ganhou US$ 100 milhões com a luta. Paul admite que ainda não recebeu a quantia prometida do corte e mostrou sinais de frustração com a declaração.
“Estamos levando-o ao tribunal”, disse Paul, e deixou bem claro anteriormente que estava “completamente sério” com sua declaração. As estimativas indicam que Paul ganhou cerca de US $ 10 milhões com a luta, uma gota no balde em comparação com o de Mayweather Jr., mas uma quantia significativa, no entanto.
Enquanto o cartão de Pokémon que Paul usava no pescoço durante sua entrada vale mais de US $ 150 milhões, ele está mais preocupado com o fato de Mayweather Jr. ser um homem de palavra. Paul foi vocal em garantir que todo o seu valor fosse pago e até mesmo afirmou zombeteiramente que Mayweather Jr. poderia ir para a prisão por sua injustiça.
Os dois lutaram em 6 de junho de 2021, com uma decisão sem contestação. Sem juízes chamando a ação e sem regras para determinar uma pontuação, a partida de exibição correu como planejado e não resultou em nenhum dos homens ganhando um knockdown nem uma vitória.
Embora nenhum dos homens tenha levantado o braço após a luta, Paul ganhou uma reputação notável, enquanto Mayweather Jr. deixou claro que nenhum deles perdeu. Desde então, Paul enviou um desafio ao boxeador profissional Tyson Fury e fez aparições na programação da World Wrestling Entertainment, especificamente na WrestleMania 38.