Publicidade
Assista ao vídeo

Logan Paul afirma que vídeo gravado na Floresta do Suicídio no Japão mudou sua vida

Em 2017 o YouTuber fã de Pokémon, lutador de box, e talvez futuro presidente, fez um vídeo controverso no Japão onde gravou o que não deveria.
Gostou? Compartilhe!
Logan Paul Japão
(Imagem: Logan Paul)
Publicidade

Na véspera de Ano Novo de 2017, Logan Paul publicou um vídeo no YouTube no qual ele e seus amigos filmaram sua visita a uma floresta japonesa conhecida como local comum de suicídios, durante a qual mostraram o cadáver de uma vítima de suicídio. Uma enorme controvérsia se seguiu tanto para Logan Paul quanto para o YouTube, devido à resposta frouxa da plataforma ao assunto sensível.

Paul finalmente se afastou do YouTube brevemente e pediu desculpas várias vezes. Em uma nova entrevista, Paul caracteriza todo o evento como a “maior bênção” de sua vida. Como convidado do podcast de vídeo do YouTube MMA Hour, Paul foi sincero sobre como a controvérsia em torno de sua filmagem o ajudou a reavaliar sua vida e se tornar uma pessoa melhor.

Paul explica que, olhando para trás na pessoa que ele estava “infelizmente se tornando” na época, o vídeo no Japão foi a “maior bênção da minha vida”. Ele continua, dizendo que precisava de um reset e que a vida o verificasse, o que aconteceu. Devido à controvérsia em torno do vídeo e à reflexão, ele afirmou que se tornou alguém que “acabou amando” em vez de “tornar-se um idiota”. O vídeo, de acordo com Paul, foi feito por uma pessoa que buscava validação em “influência, dinheiro, fama, riqueza” e outras coisas superficiais. Essa abordagem da vida, ele agora diz, “não torna uma pessoa grande”.

Continua depois da Publicidade

Paul disse que desde então revisitou seus valores e se redescobriu. Para fazer isso, ele continuou dizendo que começou a ouvir mais as pessoas ao seu redor, além de garantir que tenha as pessoas certas ao seu redor. Logan Paul reconhece que ainda está aprendendo e ouvindo, e que está se esforçando para continuar fazendo o bem – principalmente por se envolver em conversas e mudanças positivas em todo o mundo.

Paul é então perguntado se assiste a algum de seus vídeos mais antigos e admite que não pode. Paul disse que não tem certeza se “se amava naquela época”, mas que a controvérsia o obrigou a se transformar em alguém que ele ama. Ele chega a dizer que considerou remover todos os seus vídeos anteriores a 2018. Em vez disso, ele quer reconhecer seus erros, ser responsável e autêntico, aprender e seguir em frente. Paul ainda quer concorrer à presidência quando estiver na casa dos 40 anos.

Obviamente, Logan Paul continua sendo uma figura controversa online, por muitas das mesmas razões que ele e muitos influenciadores do YouTube sempre foram. No entanto, uma coisa que não pode ser negada é o sucesso de Logan Paul, apesar deste terrível vídeo.

Via: Game Rant/MMA Hour/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO