Publicidade
Luto

Luto: Morre ator que deu vida a Max Payne

James McCaffrey, que era mais conhecido como a voz de Max Payne, faleceu no fim de semana após uma batalha contra o câncer com apenas 65 anos de idade.
Gostou? Compartilhe!
James McCaffrey Max Payne
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

James McCaffrey, o dublador provavelmente mais conhecido por seu trabalho na série de videogame Max Payne, morreu aos 65 anos. Por mais de 35 anos, McCaffrey atuou como ator em uma variedade de programas de TV, filmes e, claro , jogos. Com tantos papéis memoráveis em seu nome, o trabalho de McCaffrey resistirá, sem dúvida, ao teste do tempo e continuará a manter vivo seu legado nos próximos anos.

Veja também:

    O TMZ relatou originalmente a notícia da morte de McCaffrey, onde um representante do ator confirmou que ele faleceu no último dia 17 de dezembro de 2023. McCaffrey estaria cercado por amigos e familiares no momento de sua morte. Quanto à causa de sua morte, McCaffrey teria falecido em consequência de mieloma múltiplo, que é uma forma de câncer no sangue.

    Pouco depois de sua morte, amigos de McCaffrey começaram a compartilhar memoriais e palavras gentis sobre ele nas redes sociais. Apesar de aparecer em vários papéis ao longo de sua carreira, Max Payne é o personagem que certamente continuará a ser sinônimo de McCaffrey. McCaffrey desempenhou o papel em todas as três parcelas – Max Payne, Max Payne 2: The Fall of Max Payne e Max Payne 3 – e foi assumido que retrataria o papel mais uma vez nos próximos remakes que estão atualmente em desenvolvimento.

    Continua depois da Publicidade

    Além dos videogames

    Como mencionado acima, McCaffrey talvez seja mais lembrado por atuar como dublador da série de videogame ‘Max Payne’ – que incluiu pelo menos três episódios – mas seu currículo foi muito além disso, já que também trabalhou na TV e cinema, com papéis em grandes programas. A série em que ele apareceu foi Rescue Me (Esquadrão Resgate no Brasil), onde interpretou Jimmy Keefe em 56 episódios entre 2004 e 2011.

    Outros programas em que estrelou incluem: Revenge, Beautiful People, Law & Order: SVU, As the World Turns, Swift Justice, Civil Wars, Canterbury’s Law, Suits, Blue Bloods, Bluff City Law, She’s Gotta Have It e muito mais.

    Claro, ele também foi um dos protagonistas do famoso Viper nos anos 90. Curiosamente esta série de ficção científica tinha a seguinte sinopse: “Viper é uma série de televisão americana de ação e aventura sobre uma força-tarefa especial dos Estados Unidos criada pelo governo federal para combater o crime na cidade fictícia de Metro City, Califórnia, que está perpetuamente sitiada por uma onda de crimes após a outra.”

    E McCaffrey também atuou em vários filmes importantes : The Truth About Cats & Dogs, The Big Take, A Gifted Man, American Splendor, She Hate Me entre tantos outros.

    McCaffrey deixa sua esposa Rochelle Bostrom e sua filha Tiernan. Ele tinha apenas 65 anos.

    Via: Instagram/X/ComicBook

    CONTEÚDO RELACIONADO