[Mais lidas] Le Monde: “Precisamos falar sobre Felipe Neto”

Le Monde abordou o posicionamento político do Youtuber

Publicado em 21/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Algumas semanas atrás, o gamer Felipe Neto virou reportagem no site Le Monde Diplomatique Brasil. O foco da matéria é sobre o posicionamento político do influenciador digital, que se envolveu em várias polêmicas nas últimas semanas.

“Saudado com elogios por boa parte do campo progressista, o posicionamento de @felipeneto parece, entretanto, ter suscitado algum incômodo entre parcelas da esquerda, que receberam sua fala com um criticismo reticente”, disse o site.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vale lembrar que na semana passada, Felipe usou as redes sociais para chamar o presidente Bolsonaro de genocida, e por conta disso, ele recebeu uma intimação da polícia em sua casa, por supostos crimes de calúnia e atentados contra a segurança nacional. Mas o famoso não deixou barato e usou o Twitter para falar sobre o ocorrido.

Não vai me calar. Minha atribuição do termo “genocida” ao Presidente se dá pela sua nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia, o que contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros. Uma crítica política não pode ser silenciada jamais!”, disse o carioca, que mantém um canal no Youtube, onde fala sobre jogos e assuntos diversos.

Felipe Neto realiza lives diárias em seu canal no YouTube, que é focado em games, mas também aborda outros conteúdos da cultura pop.

Via: Leandro Gavião e Alexandre Arbex/Le Monde
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio