Publicidade
Publieditorial

Marco Pasinatto, o Skorpion Gamer, compartilha sua trajetória

Gostou? Compartilhe!
Marco Pasinatto
Marco Pasinatto. (Imagem: Divulgação)
Publicidade

O mundo digital conduziu não só o Brasil, como o mundo todo, a um novo modelo de negócios. Estando os consumidores cansados de ver sempre mais do mesmo, a criatividade tornou-se um diferencial indispensável para aqueles que desejam conquistar seu espaço, independente do nicho ao qual estão envolvidos.

Veja também:

    Com tantas possibilidades de acesso e após decretado o fim das barreiras geográficas a partir da facilidade de se alcançar pessoas do mundo todo, muitas pessoas passaram a se aventurar no meio digital, dando nome ao que hoje chamamos de empreendedores digitais.

    Seguindo esta tendência do novo mercado, Marco Pasinatto, mais conhecido como Skorpion Gamer, tornou-se destaque no YouTube. Só nesta rede social, o jovem garoto conta atualmente com mais de 5 milhões de inscritos, tendo atingido ainda a incrível marca de mais de um bilhão de visualizações.

    Continua depois da Publicidade

    Atualmente o canal do youtuber está entre os maiores em número de visualizações, e além disso seus vídeos são classificados na categoria “em alta” de
    jogos diariamente, a maior parte destes no famoso “Top 10”. Skorpion é figura marcante em eventos de jogos eletrônicos e do YouTube.

    Engana-se quem pensa que o sucesso veio do dia para a noite. Ao contrário, fez-se necessário muito esforço, dedicação e muito estudo sobre tudo que o que envolvia esse então mundo novo e até então pouco conhecido, para que só a partir daí o Skorpion Gamer alcançasse o patamar em que hoje se encontra.

    A necessidade de se comunicar com as pessoas de forma mais abrangente manifestou-se desde muito cedo, enquanto Skorpion Gamer assistia aos apresentadores e admirava a interação deles com o público: “sempre gostei muito de me comunicar com as pessoas, sentia necessidade de ter este contato, fosse para troca de informação, entretenimento… a energia que sinto com a comunicação me impulsiona, me move”, comenta.


    A partir das experiências vividas, Skorpion entendeu que era um negócio complicado e difícil de começar. Aos 8 anos não tinha bons resultados na escola, mas dali em diante resolveu mudar sua história e acabou se tornando o que conhecemos como “nerd”. Marco Pasinatto passou sede pelo saber, pois sabia que através deles poderia melhor visualizar um caminho para o futuro.


    Atento ao meio artístico, e até então brincando com alguns jogos, viu youtubers desenvolvendo seu trabalho. Logo Marco Pasinatto notou que aquela poderia ser uma oportunidade: “aos 11 anos eu vi que aquilo poderia me permitir começar a fazer o que eu gostava, sem demora, lá eu poderia trabalhar com o que eu queria sem ter que esperar mais
    tarde, para depois de formado”.

    Os pais do youtuber inicialmente ficaram preocupados: era só um menino em meio ao desconhecido e incerto. Além disso, conciliar escola, pesquisa e o canal era um desafio que ele precisaria enfrentar: “apesar de tudo acreditaram em mim e me apoiaram. Comecei a me aprofundar cada vez mais e a fazer contato com quem também estava apenas começando nesse meio”, conta o Skorpion Gamer.

    Aos 13 anos de idade o primeiro vídeo foi publicado no YouTube. Logo se dispôs a fazer as trabalhosas lives, que o impulsionaram de forma inusitada, para o meio, naqueles anos. Com elas se destacou, além do conteúdo com diferencial que ele mesmo buscou introduzir nos jogos, afinal, precisava fazer algo diferente.

    No caminho até chegar ao seu primeiro milhão de inscritos, muita coisa aconteceu: o youtuber estava dividido entre continuar com as publicações e prestar vestibular para faculdades de Medicina ou de Direito, nessa área, não sabia ao certo. Apesar da marca significativa no YouTube, havia um questionamento sobre fazer disso uma profissão: “o que se
    via era muito tempo de trabalho e pouco retorno, até que as coisas começaram a mudar”,
    desabafa.

    Aos 16 anos o youtuber chegou a casa dos milhões de inscritos após dois longos anos, e desde então os números começaram a aumentar exponencialmente: “dos 10 mil inscritos para os 100 mil foram apenas 7 dias. Foi a partir de uma live que fiz jogando GTA que começou a mudar minha história na internet”, conta.


    Marco Pasinatto viu a partir dos jogos eletrônicos uma grande oportunidade e a partir dali e nunca mais parou. De Marco, o garoto passou a ser conhecido como Skorpion, tornando-se referência no que diz respeito ao mundo gamer. Atuante nas redes sociais como YouTube (/SkorpiongamerSKBR), Instagram e Tik Tok (@skorpionoficial), o influenciador digital compartilha conteúdos de entretenimento voltados a gameplays e segue como destaque.

    CONTEÚDO RELACIONADO