Modelo, halterofilista, médica, mãe e cosplayer; Conheça Yuan Herong, a Chun Li da vida real

Confira um pouco mais sobre a vida da chinesa que há alguns anos repercute pela web com suas fotos e treinos pesados

Publicado em 17/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem acompanha o mundo do cosplay sabe que este hobby não tem absolutamente critério nenhum para receber um fã que queira homenagear um personagem da cultura pop. Idade, gênero, nacionalidade, profissão, nada impede que alguém arrume uma oportunidade e vá lá caracterizado como alguém dos games, HQs, filmes, seriados e afins.

E dentro desta aleatoriedade toda, está uma moça que reúne um pouco de tudo isso que é fazer cosplay. Mãe, modelo, halterofilista e médica, Yuan Herong é uma chinesa que há algum tempo impressiona internautas pela web, sobretudo, por duas coisas: Um corpo muito musculoso para os padrões locais e sua semelhança com a também chinesa Chun Li, personagem do game Street Figther.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diante dessas coincidências que foram sendo apontadas cada vez mais para ela, não demorou até que a moça de 32 anos nascida em Qingdao se jogasse num ensaio para homenagear a conterrânea. E o resultado viralizou rapidamente. Há alguns anos, vira e mexe, o ensaio de Yuan surpreende algum internauta que nunca tinha visto a Chun Li da vida real.

As pernas fortes, uma marca registrada de Chun Li, encontraram no físico de Yuan uma ótima referência para impressionar os seguidores. O treino de membros inferiores da chinesa consta em vários canais, muitos já passando dos milhões de views.

Medicina e halterofilismo

De acordo com algumas fontes na internet, quando mais jovem, Yuan queria se dedicar ao Kung Fu de maneira profissional. Contudo, sendo filha de médicos, ela parece ter sido ‘encorajada’ a fazer medicina, e acabou ingressando numa faculdade.

Durante este período, Yuan passou a frequentar a academia, e foi ali que ela tomou gosto de vez pela atividade. Começou com ioga, mas não satisfeita com o resultado muscular da prática, contratou um personal trainer, era um caminho sem volta.

Yuan Herong nos tempos da faculdade e já em sua fase maromba. (Reprodução/Instagram)

Atualmente, Yuan trabalha em um hospital, mas devido ao seu horário fixo, a chinesa garante que isto não atrapalha sua rotina de treinos, e comparece na academia 5 dias por semana, custe o que custar.

Treino pesado

Yuan se jogou de vez no fisiculturismo depois que conheceu o profissional Zhang Wei, que a treinou num nível que a levou ao 2º lugar numa competição nacional em 2019, válida pela Chinese Bodybuilding Association (CBBA). Após essa conquista, as informações sobre o lado competitivo de Yuan Herong não são muito ricas, e tudo indica que ela não partiu para uma vida de competição.

Contudo, isso não significa que a Chun Li da vida real tenha pegado mais leve nos exercícios. Em seu Instagram, a médica, costuma postar muitas fotos e vídeos d seus treinos, que a julgar pelos resultados, seguem pesados. Confira alguns destes momentos:

Modelo

Diante de tantos atributos físicos e intelectuais, as oportunidades de ensaios fotográficos para Yuan parecem ser constantes, e a internet está cheia de fotos com temáticas variadas dela. Curiosamente, não se nota praticamente nada de publicidade em seu Instagram, algo que numa modelo daqui estaria repleto disto. Confira alguns ensaios abaixo:

Mãe

Em 2019, Yuan Herong engravidou e compartilhou parte de sua rotina de gestante com seus seguidores. E diante de sua excelente forma física, algumas curiosidades se mostraram durante esses registros, como a barriga praticamente inexistente em pleno sexto mês de gravidez.

Teste de gravidez e Yuan Herong posando com seis meses de gravidez. (Reprodução/Instagram)

Em outubro, seu filho nasceu e internautas do Reddit comentaram o assunto, e no Instagram de Herong, a única foto do bebê que há por lá divide comentários entre o bom crescimento dele e da excelente forma física de Yuan, que parece ter voltado ao shape original no dia seguinte após a gravidez.

Mais cosplays

A coisa do cosplay realmente deixou a chinesa famosa no mundo, e os elogios certamente encorajaram ela para fazer outras homenagens, e isto aconteceu. Confira abaixo os outros cosplays feitos por ela:

Instagram hackeado

No ano passado, o Instagram de Yuan Herong foi hackeado, fazendo com que ela perdesse sua conta que estava repleta de seguidores e registros importantes. Uma nova conta foi feita, mas nem tudo foi recuperado, embora outros sites tenham conseguido salvar uma parte das imagens ao realizarem matérias sobre a Chun Li da vida real. Confira alguns destes momentos pessoais e profissionais da mãe, médica, halterofilista e cosplayer:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio