Morre criador de He-Man aos 80 anos

Taylor também desenhou os brinquedos das Tartarugas Ninjas

Publicado em 28/12/2021 16:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O criador de He-Man e as Tartarugas Ninjas fez a infância de muita gente ser mais feliz, e infelizmente ele nos deixa aos 80 anos de idade. Mark Taylor faleceu na última quinta-feira (23), em seu próprio recinto, na Califórnia. Segundo informações da agência AP, ele morreu de insuficiência cardíaca congestiva.

“Senti que ele se despedia deste mundo enquanto o segurava em meus braços para um último beijo de amor”, disse Rebecca Salari-Taylor nas redes sociais, sua esposa com quem foi casado durante 50 anos. Mark nasceu em junho de 1941, e além de ter trabalhando com brinquedos, ele ainda construiu seu legado no Departamento de Defesa dos EUA, em Pasadena. Ele também contribuiu com outros projetos de submarinos e tecnologia de sonar biológico.

Caso não conheça, He-Man é um boneco famoso da Mattel, empresa que Mark iniciou seu trabalho como designer de embalagens, em 1976. Com o tempo, veio o sucesso e o He-Man virou animação popular pelas crianças e adolescentes. Recentemente, a Netflix lançou uma série de Mestres do Universo, trazendo nostalgia para quem cresceu assistindo a animação na TV.

Mark disse que, para criar He-Man, ele se baseou nos homens Cro-Magnon e nos Vikings, e assim nasceu o personagem. Além de He-Man, Taylor também desenhou os brinquedos das Tartarugas Ninjas, após o sucesso da série. Que a lenda descanse em paz!

Via: Nicole Pereira/IGN Brasil

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar